Notícias

Voltar

TJPE promove lançamento de coletânea sobre o novo CPC

Capas dos livros

Nesta quinta-feira (15/03), serão lançados os volumes III e IV da Série “Estudos Contemporâneos sobre o Novo Código de Processo Civil”. A obra coletiva traz artigos de mais de 50 pós-graduandos e professores do curso de especialização em Direito Processual Civil Contemporâneo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Entre os autores estão servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); o juiz da instituição, Breno Duarte; além dos professores Mateus Pereira, José Adrice Júnior e Frederico Koehler. A coleção tem a coordenação do professor Sérgio Torres Teixeira, que é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). O lançamento acontece às 17h, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio, no Recife.

A coletânea, publicada pela editora Nossa Livraria, apresenta artigos que tratam sobre temas de repercussão e interesse geral trazidos pelo Novo CPC, como Negócios Jurídicos Processuais, Distribuição Dinâmica do Ônus da Prova, Técnicas de Fundamentação da Decisão e Precedentes Judiciais. O juiz José André Machado faz a apresentação do Volume III, enquanto a abertura do Volume II é de autoria do juiz Breno Duarte.

O professor Sérgio Torres fala sobre a importância dos temas abordados na publicação. “Os livros são compostos por textos da mais alta qualidade científica, tratando de temas bastante atuais. Estes dois volumes reúnem uma coletânea de textos que, ao tratarem das novas regras processuais, proporcionam ao leitor um contato direto com as linhas do álbum processual de 2015, expondo de forma clara e precisa as peculiaridades desse novo modelo normativo. Parabéns aos autores e a toda a comunidade jurídica por mais essas magníficas obras oriundas do talento da prata de casa de Pernambuco”, enfatizou.

Coordenação da Obra - O desembargador Sergio Torres Teixeira é bacharel em Direito, especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. É diretor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho e docente na UFPE, Unicap, Facipe, Aesga, UFBA e UNIT. Também é autor/coautor de 17 obras, entre elas: “Proteção à Relação de Emprego” (LTr, 1998) e “Estudos Contemporâneos sobre o Novo CPC, vol. II (Nossa Livraria, 2017).

..........................................................................................................

Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Publicidade | Ascom TJPE