Notícias

Voltar

TJPE promove lançamento do livro Novo Código de Processo Civil Comentado

O livro “Novo Código de Processo Civil Comentado” será lançado nesta quinta-feira (8/6), às 18h, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Recife. A publicação é coordenada pelos professores Roberto Campos Gouveia Filho e Izabel Cristina Cardoso e pelo juiz Lúcio Grassi de Gouveia. A obra foi editada pelo professor Sérgio Luiz de Almeida Ribeiro e conta com artigos do ex-presidente do Judiciário estadual, desembargador Frederico Neves, e do juiz Alexandre Pimentel.
 
Todos os dispositivos do Código de Processo Civil são comentados no livro, composto por três volumes e publicado pela Lualri Editora. “A pluralidade é a marca da obra. Há autores de todas as correntes teóricas e ideológicas do Direito Processual Civil brasileiro, que representam a imensa diversidade regional do país. A existência da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) e de seu grupo de discussões foi fundamental para a elaboração”, comenta o juiz Lúcio Grassi, um dos autores da obra.  

O público-alvo da publicação é formado por todos os profissionais do Direito. “Inclui do estudante de graduação ao acadêmico-pesquisador. É uma obra, ademais, utilíssima ao profissional do foro, seja ele juiz, membro do Ministério Público, advogado, servidor público, além de delegatários de funções públicas, como o notário e o registrador”, conclui o juiz Lúcio Grassi.

Serviço – Lançamento do livro “Novo Código de Processo Civil Comentado”
Local: Palácio da Justiça, sede do TJPE
Endereço: Rua do Imperador Dom Pedro II, s/n, bairro de Santo Antônio, no Recife (PE)
Dia / data: Quinta-feira (8/6)
Horário: A partir das 18h
...........................................................................................
Texto: Marília Machado | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE