Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE promove mais uma edição dos Encontros Regionais

Nesta sexta-feira (11/9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco promoveu o encerramento de mais uma edição dos Encontros Regionais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE): Gestão Participativa – Biênio 2020/2022. Desta vez, a capacitação reuniu magistrados e servidores que integram o Polo Serra Talhada. A atividade tem como objetivo aperfeiçoar as ações desenvolvidas pelo Judiciário pernambucano, além de promover a melhoria da comunicação interna da instituição. Os encontros tiveram início no mês de março, em Petrolina, e foram retomados neste mês de setembro de forma virtual devido à pandemia do Covid-19. 
 
Na abertura do evento, foi informado o falecimento do desembargador aposentado e ex-presidente do TJPE na década de 1990, Francisco de Sá Sampaio. O vice-prefeito de Salgueiro tinha 91 anos e faleceu nesta quinta-feira (11/9). O presidente do Judiciário pernambucano, desembargador Fernando Cerqueira, decretou luto oficial de sete dias e o hasteamento das bandeiras a meio mastro. Após a execução do hino nacional, a presidente da Coordenadoria da Mulher, desembargadora Daisy Arruda; o ouvidor geral, desembargador Eduardo Sertório; o diretor da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Adalberto Oliveira; e o corregedor geral da Justiça, desembargador Luís Carlos Figueirêdo, deram boas-vindas aos participantes.
 
No seu pronunciamento, o desembargador Fernando Cerqueira destacou a relevância dos encontros e da troca de experiências e ideias entre os que integram o Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Nós estamos aqui para que possamos pensar no Judiciário que queremos. A presença de todos é importante para que, através da discussão, do aprendizado, consigamos prestar um serviço de maior qualidade para a população”, afirmou durante a abertura da terceira edição do Encontros Regionais.
 
Após a solenidade, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho mediados pelos magistrados Élio Braz, Alexandre Pimentel, Gleydson Lima e Fernanda Chuahy, onde foram discutidas as dificuldades encontradas nas unidades judiciárias para o desenvolvimento dos trabalhos e elaborado um documento. No período da tarde, foram apresentados os registros feitos pelos grupos e a sistematização das sugestões na plenária. A capacitação disponibilizada no ambiente Moodle também faz parte da programação do evento e estará disponível para os participantes até a próxima segunda-feira (14/9). 
.......................................................................................................................................
Texto e imagem: Cláudia Franco | Ascom TJPE