Notícias

Voltar

TJPE promove oitava ação da Casa da Justiça e Cidadania

 
Os moradores da comunidade do Coque, no bairro da Ilha Joana Bezerra, terão acesso a serviços gratuitos na área de Saúde e de emissão de documentos a partir da segunda-feira (7/11). O Judiciário estadual promove a 8ª Ação da Casa da Justiça e Cidadania de Pernambuco até o dia 11 de novembro em parceria com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal e Secretaria de Defesa Social. A iniciativa será promovida na Casa da Justiça e Cidadania do Coque, na Rua Cabo Eutrópio, 178,com atendimento das 9h às 13h.
 
No local, a população do Coque pode fazer exames como teste rápido para HIV, sífilis, mamografia e preventivo (teste de Papanicolau), além de aferir a pressão arterial e medir a glicose. A população também pode receber atendimento de profissionais de Clínica Geral, Nutrição, Odontologia, Oftalmologia, Dermatologia e Pediatria. Para aqueles que necessitam de expedição de carteira de identidade, a ação realiza a emissão do documento.
 
Para a chefe do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento da Casa da Justiça e Cidadania, Djanira Carneiro da Cunha, realizar eventos como a Ação de Cidadania sempre é gratificante e significa a aproximação do Judiciário com os cidadãos. "Ao promover ações desse tipo, a proposta do Tribunal é oferecer à população serviços básicos de cidadania", afirmou. A iniciativa conta também com a parceria da Fundação Altino Ventura, da Aeronáutica, e do Serviço Social da Indústria de Pernambuco/Odonto (Sesi).
 
Atuação – Prevista no artigo 15 da Resolução nº 222/2007 do TJPE, a Casa de Justiça e Cidadania é uma unidade multifuncional que visa promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o PoderJudiciário da sociedade. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado à Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos.
 
Programação:
 
8ª Ação da Casa de Justiça e Cidadania do Coque
Quando: de  7/11 a 11/11, das 9h às 13h
 
Local: Rua Cabo Eutrópio, 178, Ilha Joana Bezerra, Recife
Atividades:
 
7/11 (Segunda-feira)
Exames oftalmológicos
Medição de glicose e aferição de pressão arterial
Teste HIV e Sífilis
 
8/11 (Terça-feira)
Exames oftalmológicos
Medição de glicose, aferição de pressão arterial e vacinação
Atendimento em Pediatra
Exame preventivo
 
9/11 (Quarta-feira)
Medição glicose e aferição de pressão
Atendimento em Odontologia
Emissão de RG
Atendimento em Clínica Geral
 
10/11 (Quinta-feira)
Emissão de RG
Medição de glicose e aferição de pressão
Atendimento em Dermatologia
Exame preventivo
 
11/11 (Sexta-feira)
Medição de glicose, aferição da pressão e vacinação
Exame de mamografia
Testes HIV e Sífilis
...............................................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE
Arte: Núcleos de Publicidade e Design  |  Ascom TJPE