Notícias

Voltar

TJPE promove palestra sobre adoção com os psicólogos Luiz Schettini e Suzana Schettini

Mãos de adulto seguram mãos de criança

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção (25/5), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove uma palestra com os psicólogos Luiz Schettini e Suzana Schettini com o tema “Adoção: o fundamento da convivência humana”.  O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na quarta-feira (16/5), às 15h, no auditório do edifício Paula Baptista, localizado na Rua do Imperador Dom Pedro II, 207, bairro de Santo Antônio, no Recife. As inscrições podem ser feitas AQUI ou clicando em "continuar" na imagem abaixo. São oferecidas 70 vagas.

 

Dentre os assuntos a serem abordados na palestra estão: a adoção precisa ser fundamento de todas as relações interpessoais; a filiação não é apenas uma resultante biológica, mas fundamentalmente uma consequência do acolhimento afetivo; a adoção é um direito de toda e qualquer criança ou adolescente; a naturalidade/legitimidade da família adotiva; e genitoras x pais.

A psicóloga Suzana Schettini destaca a relevância de eventos como este diante da necessidade de se mostrar para a sociedade a naturalidade das famílias adotivas e a legitimidade da filiação por adoção. “Quem quer adotar deve estar disposto a amar e a também ser adotado. A despeito dos ditos laços de sangue, a adoção acontece no DNA da alma, numa referência à forma como pais e filhos, que não se conheciam e já tinham histórias de vidas diversas, se encontram e convergem, pelo amor, para uma nova perspectiva de família, de dedicação e envolvimento afetivo”, afirma.

Serviço: Palestra “Adoção – o fundamento da convivência humana”

Palestrantes: Psicólogos Luiz Schettini e Suzana Schettini

Local: Auditório do edifício Paula Baptista, localizado na rua do Imperador Dom Pedro II, 207, bairro de Santo Antônio, no Recife

Data: Quinta-feira (16/5) - Horário: 15h

Organização: Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
...........................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: iStock