Notícia Destaque

Voltar

TJPE promove quinta ação da Casa da Justiça e Cidadania

Comunidade do Coque, no bairro da Ilha Joana Bezerra, terá acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde e emissão de documentos nesta quarta-feira (4/3)

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Secretaria de Saúde, promove a partir desta quarta-feira (4/3) a quinta ação de cidadania na comunidade do Coque. A iniciativa oferece serviços gratuitos nas áreas de saúde e emissão de documentos. O serviço ocorrerá na Casa da Justiça e Cidadania de Pernambuco, na Rua Cabo Eutrópio, 178, na Ilha de Joana Bezerra, das 9h às13h, até esta sexta-feira (6/3).

Os moradores do Coque receberão orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e hepatite. Haverá distribuição de preservativos e abordagem na atenção básica para redução e controle do tabagismo. Será ofertado ainda teste rápido para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição de glicose e teste para hepatite e tuberculose. A ação também disponibiliza atendimentos com nutricionista, e profissionais de odontologia e oftalmologia.

Atuação – Prevista no art. 15 da Resolução nº 222/2007 do TJPE, a Casa de Justiça e Cidadania é uma unidade multifuncional que visa promover o desenvolvimento de ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. O núcleo de apoio e desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado à Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos, que tem como coordenador o juiz Ruy Patu, e como coordenador adjunto o juiz Isaías Lins.

 

Confira a programação:

Quarta-feira (4/3)
Exames oftalmológicos e odontológicos
Testes de hepatite e tuberculose
Medição de glicose
Aferição de pressão arterial
Emissão de RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
 
Quinta-feira (5/3)
Exame oftalmológico
Testes de tuberculose, HIV e sífilis
Exame Preventivo
Medição de glicose
Aferição de pressão
 
Sexta-feira (6/3)

Exame oftalmológico
Testes de hepatite, tuberculose, HIV e sífilis
Medição de glicose
Aferição de pressão
Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS

........................................................................................

Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE