Notícias

Voltar

Tribunal promove sessão de cinema para 150 crianças e adolescentes

Crianças sentadas nas cadeiras de cinema

A sessão de cinema promovida no ano passado para crianças e adolescentes no Cinemark

Uma sessão de cinema exclusiva para 150 crianças e adolescentes que vivem em 13 instituições de acolhimento será promovida nesta sexta-feira (15/6), às 10h, no Cinemark, do Shopping RioMar, no Recife. O público é formado por meninas e meninos que vivem em casas de acolhida no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e Paulista. O filme exibido será “Han Solo Star Wars”. No local, eles serão recepcionados por personagem surpresa do filme através de parceria com Petequinha Eventos..

A ação acontece por meio do apadrinhamento da empresa Cinemark ao programa Pernambuco que Acolhe, desenvolvido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). Essa será a terceira vez que a atividade ocorre, tendo sido realizada em maio e outubro do ano passado. A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TJ Pernambucano também é parceira da atividade e vem divulgando, no site e nas redes sociais, uma série de informações sobre adoção e apadrinhamento.

Ação - O Programa Pernambuco que Acolhe tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes, provenientes das diversas Comarcas do estado de Pernambuco, que permanecem nas instituições de acolhimento sem a alternativa de serem reintegrados em sua família de origem e sem perspectiva de colocação em famílias substitutas, a construção de ligações externas e uma melhor integração na sociedade, através do apoio afetivo e/ou material e/ou profissional da sociedade civil.
.......................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE
Foto: Assis Lima  |  Ascom TJPE