Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

TJPE publica edital de processo seletivo para estagiários(as)

Pessoas no computador e escrito seleção pública programa de estágio
 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou, no Diário de Justiça eletrônico (DJe) desta terça-feira (13/9), o Edital do Processo Seletivo n. 29/2022, que trata da abertura de inscrições para a seleção pública do Programa de Estágio da instituição. Estudantes interessados(as) em concorrer às vagas podem se inscrever até as 23h59 do dia 4 de outubro através do site www.sustente.org.br. O valor da taxa de inscrição custa R$ 34,00 e os(as) universitários(as) aprovados(as) convocados(as) poderão participar do programa durante o intervalo de um ano, que pode ser prorrogado por igual período. Leia o edital na íntegra.

Ao todo estão sendo oferecidas 164 vagas, mais cadastro de reserva, que englobam os cursos de Arquitetura; Biblioteconomia; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Design; Educação Física; Engenharia Elétrica; Fotografia; História; Jornalismo; Museologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Serviço Social; Administração/Administração Pública; Psicologia; Secretariado; e Direito. Destas vagas e das que surgirem no prazo de validade da seleção, 10% estão destinadas a pessoas com deficiência (PcD); 30% a pessoas pretas ou pardas; 5% a indígenas; e 1% a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, conforme as regras do edital. As respectivas comprovações devem ser feitas de acordo com o prazo e os critérios estabelecidos no regulamento do processo seletivo.

A prova será realizada exclusivamente de forma on-line, no dia 28 de outubro de 2022, às 14h. O Instituto Sustente disponibilizará, nos dias 24 e 25 de outubro, a liberação do ambiente virtual de prova para Teste de Compatibilidade dos Equipamentos dos(as) candidatos(as), sendo responsabilidade dos(as) inscritos(as) o teste, bem como as condições e a operação dos equipamentos utilizados, a garantia de conectividade com a internet durante a realização da prova e a configuração mínima do equipamento, conforme as estipuladas no Anexo VIII do edital.

A prova objetiva será gravada e terá a duração máxima de duas horas e trinta minutos. Ao todo serão 50 questões que versarão sobre Língua Portuguesa (20); Conhecimentos Gerais e Atualidades (10); e Conhecimentos Específicos (10), podendo o(a) candidato(a) atingir a pontuação máxima de 100 pontos. As pessoas que necessitarem de atendimento especial, devido à alguma deficiência, precisam informar a respectiva necessidade ao Instituto, conforme as regras estabelecidas. Durante a realização do exame está proibida a utilização de óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria sob a pena do(a) candidato(a) ter sua prova finalizada e ser excluído(a) do processo seletivo, além das demais medidas cabíveis. Os(as) universitários(as) que possuem cabelos longos devem apresentar-se com cabelos presos, deixando as orelhas à mostra.

O caderno de provas e o gabarito preliminar do processo seletivo serão divulgados até o dia 24 de novembro e o prazo para recursos tem início às 9h do mesmo dia até as 23h59 do dia 25 de novembro. O resultado final da seleção será publicado no site do Instituto Sustente até o dia 20 de dezembro. 

…………………………………………
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE