Notícias Notícias

Voltar

TJPE realiza cerimônia virtual de posse de novos servidores

Mosaico de fotos dos novos servidores e dos gestores que participaram da solenidade
Novos servidores tomam posse no Poder Judiciário pernambucano
 
Na tarde da última terça-feira (4/5), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, empossou 23 novos servidores para integrar o quadro funcional do Poder Judiciário Pernambucano. Os empossados integram os cargos de técnico e analista judiciário, nas funções judiciária, administrativa e apoio especializado, e vão atuar nos diversos dos polos do Estado.
 
A solenidade de posse ocorreu no modo virtual, sendo transmitida ao vivo pelo canal do TJPE no YouTube, a fim de que os familiares e amigos pudessem acompanhar a cerimônia. Estiveram presentes, além do presidente do Tribunal, desembargador Fernando Cerqueira, o ouvidor geral, desembargador Eduardo Sertório, a juíza assessora da Presidência, Fernanda Chuahy, a diretora geral, Márcia Carvalho, o secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara, entre outros gestores da SGP.
 
Durante a cerimônia, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, deu as boas-vindas aos empossados e destacou a alegria de recebê-los, apesar de todas as dificuldades vividas nesse momento, especialmente por conta da pandemia. O magistrado também lembrou da sua trajetória no Judiciário e de que todos podem crescer na instituição, independentemente do cargo, e são importantes para o bom desempenho da prestação jurisdicional.
 
“Estamos felizes com a chegada dos senhores, pois vocês representam a nossa continuação e o nosso futuro. Precisamos muito de vocês, que assumem seus cargos em um momento difícil, mas também de júbilo para o Tribunal, que completou 200 anos da sua criação. Além disso, também temos a felicidade de sermos o quinto tribunal mais produtivo do país e detentor da menor taxa de congestionamento. Por isso, lembro os senhores do compromisso de servir, atender bem, fazer o melhor e trabalhar pelo bem comum. Enfim, essas são as minhas boas-vindas, meu muito obrigado e o desejo de que sejam felizes na escolha que fizeram”, concluiu o presidente do TJPE.
 
O analista judiciário, Roberto Liberato Filho, recém nomeado na cota das pessoas com deficiência, fez o juramento em nome de todos os colegas empossados. Ele tem como diferencial o fato de já ter sido técnico judiciário da casa, ter pedido exoneração em 2015 e agora, retorna para a instituição em novo cargo e com novos sonhos e pretensões.
 
“Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois sinto o TJPE como uma casa acolhedora, já trabalhei aqui, sai e agora retorno com mais maturidade, querendo fazer valer cada momento e dando o melhor de mim. E essa conquista representa um avanço imenso na minha vida, principalmente em um momento de crise mundial que estamos vivendo por conta da pandemia. Isso mostra que vale a pena ser perseverante, resiliente e nunca desistir”, destaca Roberto.
 
No período de 5 a 10 de maio, os novos servidores participarão do curso de formação inicial, na modalidade de educação à distância, promovido pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em parceria com a SGP. A partir do dia 11 de maio, todos deverão se apresentar às suas unidades de trabalho.
 
..........................................................................
Texto e imagem: Priscilla Marques | Ascom TJPE