Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE realiza Mutirão de Perícias Médicas do Seguro Obrigatório DPVAT a partir da segunda-feira (13/6)

Foram selecionados 4.800 processos, cujas partes serão periciadas, das 8h às 17h, por sete médicos especializados na área de ortopedia indicados pelo TJPE.
 
Começa, na próxima segunda-feira (13/6), o Mutirão de Perícias Médicas do Seguro Obrigatório DPVAT do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A ação acontece até o dia 17, no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. Foram selecionados 4.800 processos, cujas partes serão periciadas, das 8h às 17h, por sete médicos especializados na área de ortopedia indicados pelo TJPE. 
 
 
A ação é uma iniciativa da Seção Especializada de Mutirões de Conciliação da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Capital, sob a coordenação da juíza Karina Aragão.  O objetivo é tornar os processos relacionados ao seguro DPVAT mais dinâmicos.
 
 "O valor que deverá ser pago pela seguradora é definido de acordo com a extensão do dano sofrido pelo acidentado. Então, estamos fazendo esse mutirão de perícias porque ela será determinante para a fixação do valor. Depois disso, cada Vara na qual o processo tramita já poderá dar a decisão", explicou a coordenadora da ação. Segundo Karina Aragão, a medida também ajudará a desafogar a Seção de Mutirões. 
 
Seguro – No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.
 
.........................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE