Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE realiza primeira transmissão ao vivo de sessão de Câmara por meio do canal do YouTube

O Judiciário estadual pernambucano realizou a primeira transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube da sessão de uma Câmara, nesta quinta-feira (21/5). Pelo canal, foi veiculada a sessão da Segunda Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru. Foram julgados, na ocasião, 52 processos de natureza Criminal e Fazendária, entre apelações, reexames necessários, agravos de instrumento, Habeas Corpus e embargos de declaração. Durante a sessão, houve quatro sustentações orais de advogados.  

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e a Assessoria de Comunicação (Ascom) do TJPE. A Segunda Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru é composta pelos desembargadores Demócrito Ramos Reinaldo Filho (presidente), Évio Marques e Honório Gomes do Rego Filho.

“Quero parabenizar a todos que tornaram possível essa transmissão ao vivo da sessão. O Tribunal de Justiça de Pernambuco vem inovando e hoje mais uma vez com a transmissão da nossa sessão para todos os cidadãos. É importante para conferir ainda mais transparência do Judiciário essa publicização dos nossos atos”, afirmou o desembargador Demócrito Ramos Reinaldo Filho.

A sessão, transmitida pelo YouTube, foi realizada por meio de videoconferência, com uso da plataforma Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos magistrados de todo o País durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As Câmaras do TJPE começaram a usar a modalidade remota desde o dia 4 de maio.

Essa é a terceira vez que a Segunda Turma da Câmara Regional de Caruaru realiza a sessão por meio virtual entre seus membros, julgando no total 117 processos. Por meio da ferramenta, é possível a participação também de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados, que podem realizar suas sustentações orais.

 

.........................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE
Imagem: Cortesia