Notícias

Voltar

TJPE recebe lançamento do livro “O retrato da mulher na sociedade contemporânea”

Convite com capa do livro em tons de roxo

O livro “O retrato da mulher na sociedade contemporânea: trajetória e desafios” será lançado às 17h desta sexta-feira (09/11), no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), bairro de Santo Antônio, no Recife. A obra é organizada pelas advogadas, professoras e pesquisadoras Ana Paula Moraes Canto de Lima e Fabiana Leite Domingues da Silva e composta por artigos de 27 mulheres. 

A coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, escreveu a nota na contracapa do livro. A proposta da obra é reunir ideias e convicções de mulheres representantes de seguimentos profissionais e intelectuais distintos.

“Atualmente a sociedade brasileira testemunha mudanças significativas na participação das mulheres como verdadeiras protagonistas de inúmeras ações que sinalizam para uma nova perspectiva, reforçando a responsabilidade e o compromisso com a manutenção dessa participação”, escreveu a desembargadora Daisy Andrade.

A advogada e professora Ana Paula Moraes é autora de diversas obras jurídicas e é mestranda na Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) na linha de pesquisa “consumo, cotidiano e desenvolvimento social”. É graduada em Direito pela Faculdade Metropolitana da Grande Recife (2015) e pós-graduaada em Direito Digital pela Faculdade de Direito da Lapa. Atua como advogada nas áreas de Direito Digital, Imobiliário e consumidor. Ja a coordenadora da obra Fabiana Leite é advogada da área cível e mestranda em Direito na Faculdade Damas na linha de pesquisa “Historicidade dos Direitos Fundamentais”. É graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Notícia relacionada

Violência contra a mulher: TJPE é sede de encontro nacional sobre o tema
................................................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Imagem: Cortesia