Notícias Notícias

Voltar

TJPE recebe visita do adido militar de Israel

1º Vice-presidente do TJPE conversando com o adido militar
Desembargador Eurico de Barros e Oded Knaan durante conversa no Palácio da Justiça

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Eurico de Barros, representando o presidente do Judiciário estadual pernambucano, desembargador Fernando Cerqueira, recebeu, nesta terça-feira (24/8), a visita do adido militar de defesa de Israel, Oded Knaan, no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. O objetivo da visita foi intensificar os laços de cooperação entre Pernambuco, por meio do Judiciário estadual, e o Estado de Israel.

Participaram também do encontro, o superintendente regional da Polícia Federal de Pernambuco, o delegado Daniel Grangeiro de Sousa; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Vital de Moraes Júnior; e o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Alexandre Luiz Rollo Alves.

Para o desembargador Eurico de Barros, a visita, que incluiu também representantes da área de segurança do Estado, só fortalece o diálogo e a busca por soluções que intensifiquem o combate à criminalidade. O magistrado destacou também a oportunidade de conhecer os avanços conquistados por Israel na área de segurança e tecnologia.

Desembargador Eurico de Barros mostrando as instalações do TJPE ao adido militar de IsraelDesembargador Eurico de Barros mostra as instalações do Palácio da Justiça a Oded Knaan

Durante a visita, o adido militar de defesa de Israel, Oded Knaan, recebeu de presente do desembargador Eurico de Barros o livro “A Justiça de Pernambuco e seu Palácio – Inventário do Acervo Museológico dos Bens Móveis”. A publicação mostra a arquitetura e os diversos ambientes do Palácio. O adido também foi convidado a conhecer o Palácio da Justiça, percorrendo o Salão Nobre, o Salão dos Passos Perdidos, e a Sala das Sessões Desembargador Antônio de Brito Alves.  

No encontro também foi exibido um vídeo produzido pela Polícia Rodoviária Federal mostrando o desenvolvimento do Estado de Israel na área de tecnologia, como o centro de pesquisas da empresa Intel, no local, responsável pelo desenvolvimento de processadores como o pioneiro 8088 e Centrino, para dispositivos móveis; e o sistema de aquecimento solar, idealizado pelo cientista Harry Zvi Tabor, em 1955, que é padrão em todo o mundo.

………………………………………………
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE 
Fotos: Armando Artoni | Produções K9