Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Tribunal recebe Voto de Aplauso e Congratulações da Câmara Municipal do Recife pelo aplicativo TJPE Atende

Pelo desenvolvimento do aplicativo TJPE Atende, o Judiciário estadual pernambucano recebeu da Câmara Municipal do Recife um Voto de Aplauso e Congratulações. Elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o aplicativo foi implantado em abril deste ano com o objetivo de facilitar o contato entre os usuários da Justiça e as unidades judiciais do Estado e garantir uniformidade, agilidade e segurança na comunicação entre a população e os juizados, as varas e os gabinetes, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Até o momento, 12.689 usuários baixaram o aplicativo, os quais geraram 60.411 requisições às diversas unidades judiciais e administrativas do Tribunal.

O aplicativo está disponível no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tjpe.tjpeatende), e também na Apple Store (https://apps.apple.com/app/id1506675042). Por meio da ferramenta, o usuário pode escolher a unidade que deseja contatar e selecionar entre as possibilidades de contato. Para isso, basta efetuar o cadastro, informando nome completo, e-mail e telefone. Em seguida, será enviado um código de acesso por e-mail para confirmação do cadastro. O usuário deverá informar o código de acesso para confirmar o cadastro. É recomendado que as notificações sejam ativadas para que sejam recebidas Mensagens Push, sempre que uma solicitação for respondida.

Além de ter acesso a informações como e-mail e telefone da unidade, o usuário também pode mandar e receber mensagens diretas do juizado, da vara ou do gabinete escolhido. Ao selecionar uma unidade, é possível registrar uma solicitação clicando no botão Escrever Mensagem, o qual apresentará uma tela para que possa indicar o assunto desejado, o NPU do processo e descrever a solicitação em até 4000 caracteres. Depois é só clicar em Enviar Mensagem.

O voto de aplauso, aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal do Recife, foi de autoria da vereadora Michele Collins, por meio do Requerimento nº1.533. No documento, a vereadora defende a homenagem do Legislativo pela presteza e efetividade do serviço. “É justo e oportuno que este poder preste homenagem a todos que fazem parte da criação desta segura, eficiente e eficaz ferramenta tecnológica, um importante canal entre os usuários e as unidades judiciais que abrevia a distância daqueles que precisam dos serviços da Justiça”, expressa o pedido.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, parabeniza a Setic pelo trabalho desenvolvido com a implantação do aplicativo e agradece a homenagem. “O Judiciário estadual recebe com muita alegria esse reconhecimento. A criação e execução desse aplicativo é mais uma das soluções apresentadas pela nossa equipe de TI para superar os desafios que estamos enfrentando neste momento. Nessa época de pandemia, é a tecnologia e também a disposição das pessoas que integram o Judiciário que têm mantido a Justiça funcionando para atender a população”, afirma.

A secretária de Tecnologia do TJPE, Juliana Neiva, ressalta a satisfação da equipe com o resultado alcançado pelo aplicativo. “Trabalhamos com o objetivo de ajudar as partes a se comunicarem com as varas, juizados, gabinetes e demais unidades que integram o Judiciário e ver a adesão ao aplicativo da população, neste momento de extrema dificuldade vivenciada por toda a humanidade, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e cumprindo nossa missão”, disse.

..................................................................................
Texto: Ivone Veloso  | Ascom TJPE
Arte:  Publicidade e Design  |  Ascom TJPE