Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE reúne-se com Prefeitura de Bonito para definir construção de fórum

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, reuniu-se com o prefeito do Município de Bonito, Ruy Barbosa, nesta quarta-feira (14), para definir o início das obras de construção de novo fórum no município. Também estiveram presentes o deputado estadual Clodoaldo Magalhães e o juiz da Comarca do município, Valdelício Francisco da Silva.
Na reunião, o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, anunciou ao prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, que a obra será iniciada
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, reuniu-se com o prefeito da cidade de Bonito, Ruy Barbosa, nesta quarta-feira (14), para definir o início das obras de construção de novo fórum no município. Também estiveram presentes o deputado estadual Clodoaldo Magalhães e o juiz da Comarca, Valdelício Francisco da Silva.
 
Segundo o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, o terreno tem 7.194 m² e terá 1.600 m² de área construída, sendo doado pela Prefeitura de Bonito e já autorizado por lei municipal. "Serão iniciadas licitações dos projetos de arquitetônico, hidráulico, elétrico, saneamento, climatização e orçamento, entre outros".
 
A diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho,  informou que estão previstas, até o final de 2017, a construção de 20 obras do TJPE em todo o estado. Já licitados estão os Fóruns de Taquaritinga do Norte e de Tracunháem, além do Datacenter de Camaragibe.  Também já foram licitados os projetos complementares das obras da Câmara de Caruaru, do Fórum de Bezerros e da Escola Judicial. 
 
Em processo licitatório, encontram-se os Fóruns de Canhotinho, Agrestina e Santa Maria da Boa Vista.  Em fase de elaboração de Projetos e Orçamento, estão os de Tabira, Itamaracá, Limoeiro, Custódia e Toritama e a reforma do 5º andar do Rodolfo Aureliano, no Recife. Em construção, o Fórum de Goiana. Já em 16 de setembro, será inaugurado o Fórum de Arcoverde; no dia 23, o de Moreno; e o de Serra Talhada, em 14 de outubro.
 
 
.....................................................................................................
Texto: Andréa Pessoa  | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira