Notícias Notícias

Voltar

TJPE se reúne com nova empresa responsável pela digitalização de processos físicos

Reunião da equipe da empresa responsável pela digitalização dos processos com representantes do TJPE

O Comitê Executivo de Migração do acervo físico para o Processo Judicial eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se reuniu, nesta quinta-feira (10/2), no Palácio da Justiça, com a atual empresa responsável pela digitalização das ações do órgão judiciário estadual, a OTC. A digitalização dos processos físicos corresponde à etapa necessária a posterior migração das ações para o sistema eletrônico, realizada pelos servidores da Justiça estadual.

No biênio 2020/2022, foram migradas 127.939 ações para o Sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe), com o apoio da empresa Linus. A OTC realizará a digitalização dos processos físicos restante à completa migração das ações para o sistema eletrônico, que deve ser encerrada até 2024.

Na reunião, presidida pelo 1º vice-presidente do TJPE e coordenador do Comitê Executivo de Migração do acervo físico para o Pje, desembargador Antenor Cardoso, foram debatidos pontos como logística no processo de digitalização da nova empresa; condições de armazenamento do processo físico a ser digitalizado; infraestrutura necessária para agilizar a digitalização dos processos; e calendário na entrega de processos digitalizados para o TJPE.

“A atual gestão, à frente do TJPE no biênio 2022/2024, se empenhará muito para que esse processo de digitalização seja o mais célere possível, e termine antes do prazo previsto. É uma das maiores prioridades da nova mesa diretora. Hoje, é o primeiro encontro, de vários outros, com a empresa, que firmou contrato com a Justiça estadual em novembro do ano passado. Queremos um Judiciário cada vez mais ágil e eficaz e esses ajustes são fundamentais para que isso aconteça. Estamos à disposição para buscar soluções em qualquer dificuldade que nos seja apresentada”, afirmou.

Participaram também da reunião, os demais integrantes do comitê, o juiz assessor especial da Presidência, Gleydson Lima; o juiz assessor especial da Corregedoria Geral Justiça, Frederico de Morais Tompson; o diretor geral do TJPE, Marcel Lima; a gerente de Projetos do Escritório do TJPE, Viviane Freire; a diretora de Documentação Judiciária (Didoc), Maria José Alves; a diretora do arquivo e gestora do contrato com a OTC, Kerlly Teixeira Moreno; e também o diretor comercial da OTC, Paulo Cardoso; a coordenadora da empresa em Pernambuco, Daniela Muller; e a secretária executiva da 1ª Vice- Presidência, Pietra Montenegro.

.......................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Pablo Carvalho | Ascom TJPE