Notícias

Voltar

TJPE sedia I Feira de Natal e Caridade

O Palácio da Justiça de Pernambuco está sediando uma feira de artesanato em cerâmica, tecidos e produtos naturais. O evento teve início nesta segunda-feira (15/12) e segue até a sexta-feira (19), das 7h às 19h, no hall de entrada do Palácio. A I Feira de Natal e Caridade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é promovida pela Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (Acmepe), e tem curadoria do artista plástico Júlio Cesar.

Os produtos expostos são de autoria de artesãos de Tracunhaém, Vitória de Santo Antão e da tribo indígena da etnia Pankararu, da Aldeia Espinheiro, localizada próxima a Comarca de Petrolina. As peças são feitas com cerâmica e argila; tecidos (mantas, tapetes, fronhas, bonecas); madeira (brinquedos e esculturas); além de bijouterias e adereços indígenas, produzidos a partir de penas, pedras e sementes de açaí e de comorototó.

De acordo com o curador da feira, Júlio César, o objetivo do evento é proporcionar aos servidores e magistrados do TJPE a oportunidade de adquirir produtos de qualidade e com preços convidativos, prestigiando a cultura popular. As peças variam de R$ 5 a R$ 300. Nesta última faixa de preço, ele destaca a peça em madeira do artista Bringa, feita com exclusividade para a feira. Ainda segundo Júlio César, esta será a primeira de muitas edições da feira, que sempre destinará 10% das vendas para as obras filantrópicas da Acmepe.

......................................................................

Redação | Ascom TJPE