Notícia Destaque

Voltar

TJPE vai conhecer experiência do sistema de custas judiciais de SP

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, viaja a São Paulo, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), para conhecer o sistema de custas judiciais daquele estado. Acompanham o magistrado, o juiz auxiliar da Presidência, Alberto Freitas; o juiz José Faustino Macedo; e o diretor de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Setic), Rafael D´Castro.
 
Na oportunidade, terá reunião institucional com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e técnica com a área responsável. "Queremos aprimorar o sistema de custas judiciais de Pernambuco e trocar experiências com outros estados", explicou o magistrado.
 
No TJPE, as custas são gerenciadas pelo Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais (Sicajud). O sistema foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Setic). O software tem como princípio a segurança, a transparência e a vinculação da Numeração Processual Única (NPU) com a guia de pagamento.