Notícias

Voltar

TRE-PE agracia magistrados do TJPE com Medalha Frei Caneca

Componentes da mesa de honra em pé, cantando o hino nacional
Medalha faz referência a um dos maiores heróis da história brasileira

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, na quarta-feira (2/8), a solenidade de outorga da sua mais prestigiada comenda, a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, na sala de sessões da sede da instituição no Recife. A cerimônia foi aberta pelo presidente da Corte, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, que destacou a importância do recebimento da medalha que homenageia um dos maiores heróis da história brasileira, o religioso Frei Caneca. Confira mais fotos no álbum do Judiciário estadual no Flickr

O magistrado destacou que todos os homenageados prestaram “relevantes serviços à Justiça Eleitoral de Pernambuco, fazendo-se merecedores de receber a medalha”. Além dele, o desembargador eleitoral de Pernambuco, Alexandre Pimentel; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Daisy Andrade Pereira; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho; as juízas Ana Cláudia de Barros Correia, Hélia Viegas Silva e Maria Auri Alexandre; e o juiz de direito do TJPE, Marcelo Russel, também receberam a comenda.

Público assiste à solenidade de entrega das medalhas
Público acompanhou cerimônia realizada na sede do TRE-PE

Presenças – Entre as personalidades que formaram a mesa de honra do evento, junto a membros de toda a Corte eleitoral, estavam também o vice-presidente do TRE-PE, desembargador Stênio Neiva, e o 1º vice-presidente do TJPE, desembargador Adalberto Vieira Melo, que representou o presidente do TJ pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo.

A cerimônia, acompanhada por autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e familiares dos homenageados, contou com a presença dos seguintes desembargadores do TJPE: Frederico Neves, Eduardo Paurá, Fernando Cerqueira, Eurico de Barros Correia, Mauro Alencar, Cláudio Jean Nogueira, Antônio Carlos Alves da Silva, Agenor Ferreira, André Guimarães, Itamar Pereira, Eudes França, Fábio Eugênio, Waldemir Tavares e Sílvio Baptista Filho. Os assessores da Presidência do TJ de Pernambuco, juízes Isaías Lins e João Targino, também prestigiaram a solenidade.

O Quarteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã se apresentou no evento, que foi finalizado pelo presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo. O magistrado agradeceu a todos pela presença e parabenizou os homenageados pelo trabalho que prestaram em favor da Justiça eleitoral de Pernambuco.

Confira todas as fotos da cerimônia no Flickr do TJPE.

...............................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira