Notícias

Voltar

Vara Criminal de Abreu e Lima arquiva mais de 730 processos em menos de um mês

Servidores trabalham na unidade

Equipe da Vara Criminal de Abreu e Lima realiza esforço concentrado para arquivamento de processos

Instalada em novembro de 2017 e com acervo remanescente das três unidades judiciárias já existentes na Comarca até o ano passado, a Vara Criminal de Abreu e Lima – cidade localizada na Região Metropolitana do Recife – reduziu a quantidade de peças processuais em menos de um mês. Entre os dias 5 e 26 de março, 731 processos foram arquivados pela equipe local, formada pela juíza Ângela Mesquita de Borba Maranhão e por seis servidores, sendo quatro efetivos e dois cedidos. Até o início de abril, estão previstos os arquivamentos de mais 400 ações. 

Desconsiderados os feitos com remessa ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Vara Criminal de Abreu e Lima possuía um acervo de 3.691 processos até março. Por meio de esforço concentrado, nos dias de atuação, o número caiu para 2.960. A expectativa é que a redução chegue a 30%, com a unidade passando a ter 2.560 ações remanescentes no começo de abril.

Atual gestora da unidade, a juíza Ângela Mesquita de Borba Maranhão elogiou o empenho dos servidores durante a atividade. “Foi um grande esforço de toda a equipe com vistas à redução do acervo e à melhora da prestação jurisdicional”, declarou a magistrada. 

Chefe de Secretaria, a servidora Cristiana Wanderley Coutinho também destacou a força de trabalho realizada. "Foi um engajamento total da equipe, que, com grande comprometimento, chegou ao resultado obtido, o que melhorará sobremaneira o andamento dos demais processos”, afirmou. 

Participaram da iniciativa, os servidores Marcus Feitosa, Daniele dos Santos, Patrícia Campos, Cristiana Coutinho, Abdon Claudino e Rogério Leite. A atividade está alinhada às metas do TJPE, voltadas à melhoria do atendimento, ao aumento de produtividade e à redução de acervo processual.

Notícias relacionadas

Com mudança de rotinas, 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Olinda reduz acervo processual

Presidente do TJPE participa de reunião sobre projeto de otimização jurisdicional da 3ª Vara Cível de Olinda

Autoinspeção na Justiça de 1º Grau reduz acervo processual do TJPE

3ª Vara Cível de Olinda implanta projeto de otimização de desempenho

.......................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Cristiana Coutinho | Colaboradora – Vara Criminal de Abreu e Lima