Notícias

Voltar

Vara da Infância de Goiana promove curso sobre Justiça Restaurativa

Fachada do Fórum de Goiana

A Vara Regional da Infância e Juventude da 5ª Circunscrição funciona no Fórum de Goiana

A Vara Regional da Infância e Juventude da 5ª Circunscrição, em Goiana, realiza, no período de 19 a 22 de novembro, o curso “Introdução à Justiça Restaurativa na Escola para uma Cultura de Paz”. O objetivo é apresentar técnicas e estratégias de como abordar o conflito e a violência na escola no intuito de garantir uma convivência pacífica e duradoura. 

A capacitação será oferecida a 50 profissionais de educação das redes pública e privada, além de outros agentes que trabalham com crianças e adolescentes como conselheiros tutelares, psicólogos, assistentes sociais, além de membros do Judiciário, Ministério Público, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi). A iniciativa acontece no auditório do Sesc LER Goiana, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

A Justiça Restaurativa busca um novo olhar sobre o conflito e a violência. A técnica procura perceber o ato de violência de forma mais ampla, abrangendo a perspectiva da vítima, do meio e do agressor, buscando-se formas de responsabilização e de restauração das relações atingidas pelo conflito. Em Goiana, o curso é realizado em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a Secretaria Municipal de Educação e o Sesc.
....................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE