Notícias

Voltar

Vara da Infância de Jaboatão promove palestra sobre cultura de paz no Programa Escola Legal

A juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes, Christiana Caribé, proferiu palestra nesta quarta-feira (9/12) no encerramento do Programa Escola Legal na comarca em 2015. A importância da família para a cultura de paz no ambiente escolar foi o tema da intervenção, que teve lugar na Faculdade Metropolitana, parceira da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição no programa.
 
Em 2015, o Escola Legal contemplou duas escolas municipais de Jaboatão: Natividade Saldanha, no bairro de Prazeres, e Oscar Moura, localizada em Piedade. A expectativa é abranger quatro unidades no próximo ano.
 
A equipe psicossocial da Vara, formada por psicólogos, pedagogos e assistente social, atua na mediação de conflitos dentro do ambiente escolar, com apoio de estudantes de direito e pedagogia da faculdade parceira. "A Justiça Restaurativa vai para dentro da escola, orientando estudantes e família", explica a magistrada.
 
No âmbito da Vara da Infância de Jaboatão, a coordenadora do Programa Legal é a pedagoga Elisama Costa. Já o professor de prática jurídica Carlos Sobral coordena o programa pela Faculdade Metropolitana.
 
....................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE