Notícias

Voltar

Vara da Infância e Juventude de Olinda promove divulgação do Programa Acolher

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), promove, nesta quarta-feira (11/4), com início às 14h, um encontro com entidades envolvidas nos processos de adoção, Na oportunidade, será feita uma apresentação do Programa Acolher, da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O objetivo é formar multiplicadores na divulgação e conscientização das mulheres que manifestem o desejo de entregar a criança para adoção. Na oportunidade será distribuído material de divulgação, como folders, cartazes e cartilhas.

O evento vai divulgar o programa a cerca de 70 integrantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público, das secretarias municipais, da Maternidade do Hospital Tricentenário e de Organizações Não Governamentais (ONGs). Também participam representantes de faculdades privadas do município, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda.
 
O Programa Acolher, da Coordenaria da Infância e Juventude (CIJ TJPE), consiste na implantação e uniformização da execução de serviços jurisdicionais e faz atendimento e assistência de mulheres que expressem o desejo de entregar o filho à adoção. As ações buscam garantir a convivência familiar de crianças, evitando que mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade psicossocial incorram na prática do abandono, infanticídio ou entrega e adoção ilegal de crianças.
.......................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE