Notícias

Voltar

Vara da Infância e Juventude de Petrolina promove 8º Curso de Pretendentes à Adoção

Nesta terça e quarta-feiras (12 e 13/4), a partir das 8h, realiza-se o 8º Curso de Pretendentes à Adoção de Petrolina, na sala de estudos do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), localizado na Rua  Justina Freire de Souza, nº 203, Vila Mocó. O encontro é promovido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca e tem como objetivo orientar os novos 39 candidatos sobre os aspectos jurídicos, psicológicos, sociais e pedagógicos que envolvem a adoção e o exercício da parentalidade.
 
Os participantes receberão orientação pelos profissionais do Núcleo Psicossocial da Vara da Infância sobre temas como motivações psicológicas para a adoção, os preconceitos sobre o assunto e cuidados necessários relativos à educação das crianças. Além disso, também serão prestadas informações jurídicas pela Defensora Pública Carolina Izidoro do Nascimento. 
 
A psicóloga Andrea de Góis, coordenadora no Núcleo Psicossocial, ressalta a importância do curso para preparar os pretendentes para o momento de receberem a criança. "O curso vai poder orientar melhor os futuros pais e mães sobre os desafios e as especificidades do ato de adotar," explica a psicóloga. O cadastro de adoção é nacional, mas em Petrolina há apenas uma criança disponível para adoção. Ao todo já estão habilitadas 39 pessoas na fila à espera de uma criança.
 
Para mais informações sobre como se habilitar para adotar, o interessado pode se dirigir diretamente à Vara da Infância e Juventude ou ligar para os telefones do Núcleo Psicossocial: (87) 3866-9773 e (87) 3866-9779.
 
....................................................................................................................................
 
Texto: Eduardo Gomes | Colaboração para Ascom TJPE