Notícias

Voltar

Vara Regional da Infância de Goiana lança projeto de aproximação com o cidadão

 
Palestras, ações sociais e outros eventos ocorrerão a cada dois meses na comarca para orientar a população sobre os direitos de crianças e adolescentes, sob coordenação da juíza Maria do Rosário Arruda de Oliveira
 
 
A Vara Regional da Infância e Juventude da 5ª Circunscrição, na comarca de Goiana, iniciou projeto de aproximação do Judiciário com a sociedade, em especial com o público alvo da sua competência – crianças, adolescentes, órgãos governamentais de referência em crianças e adolescentes e sociedade civil organizada. A primeira atividade ocorreu na última quarta-feira (18/5), com palestra da juíza Maria do Rosário Arruda de Oliveira para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 
O objetivo do projeto em Goiana é conscientizar a população do município acerca dos direitos e deveres que todo cidadão tem em relação às crianças e adolescentes. A juíza da Vara Regional da Infância e Juventude da 5ª Circunscrição falou à comunidade estudantil, profissionais da rede de proteção municipal e professores de escolas públicas e privadas da cidade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, além das violências física e psíquica.
 
A cada dois meses, a magistrada e a equipe de servidores da Vara Regional realizarão palestras, ações sociais e outros eventos que promovam o engajamento dos servidores, sociedade e família com a infância e juventude local. O projeto ainda se estende à Unidade de Internação da Funase em Timbaúba, cuja fiscalização e promoção social é de responsabilidade da Vara Regional.
 
"Desse modo, os socioeducandos também poderão usufruir de serviços sociais e de uma atenção especial do Judiciário, fatores importantes no seu processo de ressocialização", enfatiza a juíza Maria do Rosário Arruda de Oliveira.
 
..............................................................................................................................................................
 
Texto: Redação | Ascom TJPE
 
Foto: Vara Regional da Infância e Juventude da 5ª Circunscrição