Notícias

Voltar

Vara Regional da Infância e Juventude de Arcoverde promove capacitação sobre horta orgânica

Participantes da atividade posam em frente à horta localizada no prédio do fórum

A ação é voltada para a promoção da qualidade de vida através da orientação técnica sobre horticultura

A Vara Regional da Infância e Juventude (VRIJ) da comarca de Arcoverde realiza capacitação sobre o manejo de horta orgânica, até esta quinta-feira (15/3), no Fórum da cidade. A formação reúne magistrados, servidores e adolescentes que estejam cumprindo medida socioeducativa de internação ou em meio aberto. A ação é voltada para a promoção da qualidade de vida através da orientação técnica sobre horticultura e o consumo de produtos cultivados sem agrotóxicos.

Em adesão ao Programa Horta em Todo Canto, que é coordenado pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan), a horta do Fórum de Arcoverde foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2017. A oficina é ministrada pelos extensionistas rurais do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Na terça-feira (13/3), a programação iniciou com a palestra “Passo a Passo para a Implantação de uma Horta Orgânica: Manejo da Horticultura”, no auditório do Fórum Arcoverde. No dia 14, ocorreu a parte prática com a confecção dos canteiros, no espaço localizado na parte frontal do prédio. O término da capacitação será às 8h, nesta quinta (15/3), com o plantio das mudas nos canteiros confeccionados no dia anterior e dicas de cultivo com agricultores experientes na plantação de hortas orgânicas.

.................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Foto: Divulgação