Últimas Notícias em destaque

Voltar

Velório de Roberto Ferreira Lins começa às 15h desta quinta-feira (6/10)

A cerimônia acontece até as 10h de sexta-feira (7/10). A cremação será realizada às 11h, no Cemitério Morada da Paz, na cidade do Paulista
A cerimônia acontece até as 10h de sexta-feira (7/10). A cremação será realizada às 11h, no Cemitério Morada da Paz, na cidade do Paulista
 
O velório do corregedor geral da Justiça estadual, desembargador Roberto Ferreira Lins, tem início às 15h desta quinta-feira (6/10), no Palácio da Justiça, localizado no Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O magistrado, que se encontrava em São Paulo (SP) para tratamento médico, faleceu na quarta-feira (5/10). A cerimônia acontece até as 10h de sexta-feira (7/10). A cremação será realizada às 11h, no Cemitério Morada da Paz, na cidade do Paulista. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, decretou luto oficial de sete dias.
 
Roberto Ferreira Lins nasceu na capital pernambucana em 1951. Formou-se em Direto pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) no ano de 1975. Antes de ingressar na magistratura, militou na advocacia e foi aprovado em concursos públicos, tais como o de procurador do Município do Recife e do Banco Central. Foi nomeado juiz de Direito em 22 de outubro de 1982. Em outubro de 2004, foi promovido desembargador do TJPE pelo critério de merecimento, à unanimidade de votos. Exerceu o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) durante o biênio 2009/2010 e respondia pelo cargo de corregedor geral da Justiça desde 4 fevereiro deste ano.
 
"Tratava-se de um magistrado competente e vocacionado, que deixa um exemplo de boa magistratura. Era o corregedor-geral que vinha desempenhando as suas atividades com grande proficiência. É com muito pesar que expresso meus sentimentos à família e aos amigos neste momento de luto pela irreparável perda", destacou Leopoldo Raposo.
 
................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE