Notícias

Voltar

Vepa TJPE promove bazar beneficente em 7 de junho

A Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza um bazar beneficente na quarta-feira (7/6), das 9h às 17h, no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. O prédio está localizado na Ilha Joana Bezerra, no Recife.  
 
A ação é promovida em parceria com a instituição Comunidade dos Viventes, organização conveniada na execução de penas e medidas alternativas. O objetivo do bazar é arrecadar recursos para a construção da Casa Vincular, no bairro do Espinheiro, na Capital. No local, irá funcionar um restaurante comunitário destinado para pessoas em situação de rua. Entre os itens que podem ser adquiridos estão objetos de uso doméstico, roupas e bijuterias.
 
Vepa TJPE – Criada pela Lei Complementar Estadual 31 de 02/2001 e instalada pelo Ato 168/2001, tem competência no Recife e nas demais comarcas da Região Metropolitana. É responsável por aplicar e monitorar o cumprimento das penas restritivas de direitos às infrações de pequeno e médio potencial ofensivo. Entre as espécies de penas desenvolvidas, estão a prestação pecuniária, perda de bens e valores, prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, interdição temporária de direitos e limitação de fim de semana.  
................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE