Notícias Notícias

Voltar

Após inauguração de Salão de Julgamentos, 2º Tribunal do Júri de Jaboatão tem 90 processos em pauta

Entrada do salão do 2º Tribunal do Júri

Com mudança, capacidade de atendimento mais que dobrou. Até maio, unidade dividia ambiente com o 1º Tribunal da Comarca.

Há pouco mais de um mês, o 2º Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes passou a contar com um plenário para realização de sessões de julgamento. Até então, a 1ª e 2ª Varas do Júri da Comarca dividiam único espaço. Além do salão do júri, o Fórum Henrique Capitulino recebeu uma Sala para Advogados no mesmo período. Em edifício anexo, também foram instalados novos Almoxarifado e Arquivo Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Confira as fotos dos ambientes no Flickr do Poder Judiciário estadual.

No primeiro semestre deste ano, as 1ª e 2ª Varas do Júri de Jaboatão julgaram 37 e 41 processos respectivamente. Desde que o salão do júri do 2º Tribunal foi inaugurado, 12 sessões foram realizadas no espaço. Para o segundo semestre, na pauta da unidade judiciária, estão agendados mais 90 julgamentos até o fim deste ano.

Titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão, juiz Otávio Ribeiro Pimentel fala sobre a necessidade de um novo espaço, que repercutiu em melhorias nas sessões do júri. “A sala garante a realização de todas as sessões de julgamento. Anteriormente se tinha um único espaço para as duas varas do Tribunal do Júri da Comarca, e tínhamos que improvisar. Com a criação dessa nova sala, cada vara tem seu espaço, e fazemos até quatro sessões por semana. O salão de julgamentos foi aprovado por toda equipe que integra a unidade", destaca o magistrado.
...........................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE