Notícias Notícias

Voltar

TJPE concede Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado a mais 14 pessoas pelo trabalho desenvolvido

Todos os agraciados com a comenda, no Salão Nobre, do Palácio da Justiça, sede do TJPE

Em mais um evento realizado no Salão Nobre, do Palácio da Justiça, na tarde desta terça-feira (21/9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) agraciou mais 14 pessoas, entre 13 servidores do órgão judiciário e o cantor e compositor Petrúcio Amorim, com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, em homenagem ao trabalho desenvolvido e ao destaque que conquistaram  em suas áreas de atuação. A outorga do título é parte das comemorações ao 199º aniversário de instalação do TJPE, e 200 anos de sua criação por meio de Alvará Régio, sendo denominado de Tribunal da Relação à época.

No seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, falou da simbologia da entrega da comenda pela sua relevância histórica. A Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado foi criada pelo TJPE, através da Resolução nº 17, de 13 de maio de 1985, sendo a mais alta condecoração instituída pela justiça pernambucana.  A comenda é representada por uma cruz da Ordem dos Templários contendo um escudo no qual é apresentado em relevo o frontispício do Palácio da Justiça de Pernambuco, sede do Poder Judiciário estadual.

“Essa história deve ser sempre lembrada principalmente porque todos os homenageados hoje estão sendo reconhecidos pelos seus próprios méritos, se destacaram por sua excelência nas áreas jurisdicional e artística, e que dia tão feliz e tão importante quando nós trazemos aqui um dos maiores artistas do nosso estado, que é o cantor Petrúcio Amorim, mostrando um pouco da cultura pernambucana, que é uma das mais ricas do país”, pontuou o magistrado.

O cantor e compositor Petrúcio Amorim ao cantar duas músicas de sua composição 

O cantor e compositor Petrúcio Amorim agradeceu a homenagem em nome de todos os agraciados. “É um momento de grande felicidade para mim e acredito que para todos os que estão aqui receber essa honraria, que é a mais alta condecoração de uma instituição da relevância do TJPE. Queria agradecer a homenagem do desembargador Fernando Cerqueira e a indicação do atual corregedor geral de Justiça do Estado, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, por ter escolhido meu nome para o recebimento da comenda. Essa homenagem representa também um abraço a todos os artistas nordestinos”, afirmou. Na sequência, o artista cantou duas músicas de sua composição, “Filho do dono”, e “Tareco e Mariola”.

Luís Eduardo Câmara, secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, foi um dos agraciados

O secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Luís Eduardo Câmara, estava também entre os agraciados. Ele falou em entrevista concedida à Ascom como se sentia com o reconhecimento. “Receber uma homenagem como essa após 25 anos de trabalho como servidor dedicado à casa é motivo de muito orgulho. Trabalhei sempre pautado em gerar resultados, pensando no jurisdicionado, por meio de atividades exercidas em conjunto com quem atuei. Eu me sinto reconhecido em relação a todas as equipes com quem tive a oportunidade de trabalhar e foram muitas e a quem dedico essa medalha. Ser reconhecido pelo que a gente faz e gosta é motivo de grande satisfação para mim”, revelou.

Confira os nomes dos 14 agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário na terça-feira (21/9):

Grau: Cavaleiro Geral

Cantor e compositor Petrúcio Amorim

Grau: Cavaleiro Servidor do TJPE

Funcionária terceirizada há 30 anos, membro do Coral do TJPE, lotada no gabinete do desembargador Ricardo Paes Barreto, Eliete Severina Siqueira Campos

Técnico judiciário lotado no gabinete da 1ª Vice-Presidência, José Fábio Bezerra da Silva

Grau: Cavaleiro Servidor do TJPE - Situações excepcionais - Categoria Especial "Pandemia Covid 19"

Chefe de Gabinete da Presidência, Daniel da Silva Belo

Coronel da Policia Militar e chefe da Assistência Policial, Militar e Civil, Fabiano de Cerqueira Luna

Servidor da Auditoria de Inspeção da Corregedoria Geral de Justiça, Jorge Luís de Arruda Pedroso

Diretora Cível, Lúcia Helena de Araruna Aquino

Secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara

Secretária do Conselho da Magistratura, Maria da Luz Almeida Miranda

Arquiteta da Diretoria de Engenharia e Arquitetura, Marisa Morais Cavani de Albuquerque

Servidor da Consultoria Jurídica, Nelson Batista da Silva Norberto

Servidora da Consultoria Jurídica, Renata Cristina Cavalcanti de Barros e Paula Guimarães

Servidor da Diretoria Criminal, Ricardo Fernando Freire de Souza Melo

Servidora da Consultoria Jurídica, Stela Maria Torres de Melo Rolim
 .................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções e Eventos