Avisos Avisos

Voltar

Mutirão DPVAT recebe visita do presidente do TJPE

O desembargador Jovaldo Nunes e a juíza Luzicleide Vasconcelos visitaram as salas de audiências do evento

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (4), o 8º Mutirão de Conciliação referente ao Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). As audiências de conciliação começaram na última segunda-feira (2) e seguem até a sexta-feira (13), das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h, no 1º andar do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

A juíza Luzicleide Vasconcelos, responsável pela Seção Especializada de Mutirões de Conciliação, Medição e Arbitragem do TJPE, acompanhou o presidente durante a visita. De acordo com a magistrada, foram selecionados inicialmente 4.500 processos, com uma média de 450 audiências de conciliação realizadas por dia. Ainda de acordo com a juíza, 70 pessoas estão trabalhando no evento, que conta com 20 salas de audiências e mais três destinadas à perícia.

Para o presidente do TJPE, as conciliações permitem uma resolução mais célere dos litígios, sendo, portanto, um avanço para a Justiça. "O mutirão é uma forma de demonstrar que estamos empenhados em agilizar a prestação jurisdicional para minimizar o sofrimento da população", afirmou o desembargador.

Um dos beneficiados pelo mutirão, desta quarta-feira (4), foi José Francisco Santos, 36, que sofreu um acidente de moto no ano passado. "Fiquei satisfeito com a conciliação. Pensei que fosse demorar mais a resolver, mas com o mutirão foi rápido", afirmou.

Dyanne Melo | Ascom TJPE