Notícia Destaque

Voltar

TJPE lança museu virtual e exposição fotográfica em homenagem ao escultor Bibiano Silva

Evento acontece na quarta-feira (25/1), às 17h, no Palácio da Justiça

Estátuas localizadas no alto do Palácio da Justiça

A exposição fotográfica acontece no Salão dos Passos Perdidos, localizado no Palácio da Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebe o lançamento, no dia 25 de janeiro, às 17h, de um museu virtual, um site em homenagem ao escultor pernambucano Bibiano Silva (1889-1969), que tem várias de suas obras expostas no Palácio da Justiça, no Recife. São de sua autoria as esculturas “A Justiça e o Homem” e “A Justiça e a Família”, localizadas no alto da fachada do prédio. Além do museu virtual, haverá também uma exposição fotográfica de algumas obras do artista que embelezam o Palácio desde sua inauguração. O evento será no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio.
 
A exposição de fotografias em homenagem ao mestre Bibiano Silva é de autoria do fotógrafo Manoel Chaves, que trabalha nesse projeto há aproximadamente um ano e dois meses. A exposição ficará aberta para visitação de 25 de janeiro a 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, também no Salão dos Passos, no Palácio.
 
“Bibiano tem esculturas espalhadas por vários estados do Brasil, as mais monumentais estão no Palácio da Justiça, e as fotografias dessas obras ficarão à mostra na exposição”, disse o fotógrafo Manoel Chaves. O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo convida a todos para a solenidade. É necessário confirmar presença através do e-mail cerimonial@tjpe.jus.br. Para saber mais sobre a vida e a obra do artista homenageado, acesse http://bibianosilva.org/

Serviço – Lançamento de Museu Virtual e Exposição Fotográfica

Dia e data: Quarta-feira (25/1)
Horário: Às 17h
Local: Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça
Endereço: Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio, no Recife (PE)

Exposição: Após lançamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, até 8 de fevereiro
.......................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE