Últimas Notícias em destaque

Voltar

Fóruns de Olinda e Jaboatão dos Guararapes recebem feiras de produtos orgânicos

Repolho, alface, tomate...

TJPE amplia oferta de locais para exposição e comercialização de produtos orgânicos

Pensando em contribuir com a qualidade de vida e o bem-estar dos servidores e da população em geral, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove feiras orgânicas nas comarcas de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). A periodicidade das feiras, nos fóruns das duas cidades, será semanal a exemplo do que já é feito no Recife.

Nesta quarta-feira (6/12), será realizada, na área externa do Fórum de Olinda, feira agroecológica com exposição e venda de frutas, verduras e hortaliças orgânicas; produtos fitoterápicos, in natura e beneficiados; além de objetos de arte e brinquedos em materiais reciclados. A exposição acontece no Fórum Lourenço José Ribeiro, localizado na avenida Pan Nordestina, s/n, bairro de Salgadinho – Vila Popular, em Olinda. O horário de realização é das 11h às 15h.

Na comarca de Jaboatão dos Guararapes, a feira agroecológica será realizada na quinta-feira (7/12), das 7h às 11h, no Fórum Desembargador Henrique Capitulino, BR-101 Sul, Km 80, bairro de Prazeres. Os produtos são comercializados diretamente com os produtores agrícolas, que possuem certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e foram indicados pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Mais – No Recife, as feiras acontecem duas vezes por semana. Às terças, é realizada no estacionamento da Secretaria da fazenda (Sefaz), próximo ao Palácio da Justiça e ao Edifício Paula Baptista, no bairro de Santo Antônio, das 10h às 15h. Às quintas, na área externa do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, próximo à AACD, também no mesmo horário.
...............................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira