Últimas Notícias em destaque

Voltar

3º Jecrim da Capital obtém redução de 75% do acervo processual

Equipe reunida na entrada do 3º Jecrim da Capital

Juiz Edmilson Cruz Júnior (centro) e equipe do 3º Jecrim da Capital

O 3º Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Comarca do Recife diminuiu significativamente o número de processos da unidade judiciária. Em janeiro de 2015, o acervo era de pouco mais de 3 mil processos, e atualmente o juizado têm cerca de 760 ações. Os números mostram uma redução de 75% do acervo processual no período de três anos. A unidade, coordenada pelo juiz Edmilson Cruz Júnior, é composta por oito servidores públicos. Confira mais fotos no álbum do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no Flickr.  

A redução do acervo processual passou por reestruturação do trabalho da equipe, que aumentou o número de audiências diárias de quatro para 16. “Todos aqui vestem a camisa do Judiciário e estão empenhados em dar o seu melhor. Esse êxito é 100% da Secretaria. Não é mérito meu nem de uma pessoa específica”, afirma o juiz.
 
O chefe de secretaria da unidade judiciária, Alexandre Almeida, enfatiza o trabalho em equipe para obter o resultado positivo. “Tenho plena certeza de que a integração de magistrados e servidores foi crucial para a redução significativa do acervo, como também uma gestão eficiente por parte do juiz Edmilson Cruz Júnior. Prezamos por um atendimento humanizado. O segredo é dedicação, união e amor pelo serviço público”, declara.
 
A cada ano, o juiz Edmilson Cruz Júnior estabelece metas que os servidores cumprem com celeridade. “Já estabelecemos a meta para 2018, que é ser o juizado com o menor acervo de processos do Estado”, destaca a o magistrado resposnável pelo 3º Jecrim do Recife.
.......................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Agência Rodrigo Moreira