Últimas Notícias em destaque

Voltar

CNJ encerra inspeção em Pernambuco

Magistrados e servidores reunidos

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo (esquerda) e ministro Humberto Martins se cumprimentam, acompanhados do juiz federal Márcio Luiz Coelho de Freitas (gravata vermelha) e do desembargador Fernando Cerqueira

Terminou, nesta sexta-feira (12/4), a inspeção de verificação do funcionamento das serventias extrajudiciais e dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A atividade foi promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) através da Corregedoria Nacional. Confira as fotos AQUI.

Em reunião no Palácio da Justiça, no Recife, o corregedor nacional, ministro Humberto Martins; o presidente do Judiciário estadual, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; e o corregedor-geral da Justiça em Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, encerraram os trabalhos iniciados na segunda (8/4). Os magistrados estavam acompanhados das respectivas equipes.

Magistrados e servidores reunidos

Encerramento de inspeção ocrreu no Gabinete da Presidência do TJPE

“Ao chegarmos ao final desta atividade, podemos resumir o nosso sentimento com apenas uma palavra: gratidão. Como pudemos vivenciar, esta inspeção nos inspirou a sermos melhores naquilo que temos como primordial compromisso, que é promover Justiça de formas rápida, qualificada e permanente”, declarou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo. 

Em cinco dias, foram realizadas inspeções na Presidência e nos setores administrativos, na Corregedoria Geral da Justiça e nos gabinetes de desembargadores. Também foram feitas inspeções no Núcleo de Precatórios, nos serviços extrajudiciais, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e na Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais. 

Magistrados e servidores reunidos

Equipe da Corregedoria do CNJ formada por integrantes do Superior Tribunal de Justiça, além de mebros de tribunais federal e estadual do País

“É uma satisfação poder realizar as inspeções, porque são uma oportunidade de encontro, de união e de desenvolvimento para o Judiciário com retorno para o jurisdicionado. Nosso sentimento também é de agradecimento a todos que aqui trabalham por igualdade e fraternidade, com respeito e sensibilidade”, afirmou o ministro Humberto Martins. 

No penúltimo dia da inspeção (11/4), o ministro Humberto Martins se reuniu com magistrados e servidores do TJPE, além de realizar 25 atendimentos ao público. No período dos cinco dias, tanto os prazos processuais quanto as rotinas jurídico-administrativas foram mantidos normalmente. Os resultados das inspeções serão divulgados pelo CNJ em breve.

“O trabalho da atual gestão do CNJ é de orientação, de cooperação e de correção de erros, se necessários. Gostaria de registrar que o trabalho foi realizado com bastante respeito e de forma bastante agradável, sendo digno de nota”, reforçou o desembargador-corregedor Fernando Cerqueira.

Notícias relacionadas

CNJ inicia inspeção no TJPE

Juizados, Conciliação e Mulher recebem atenção durante inspeção do CNJ

Corregedor nacional de Justiça se reúne com desembargadores do TJPE

................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE