Últimas Notícias em destaque

Voltar

Com espetáculo de luz e som, Cantata Natalina do TJPE celebra a gratidão

Fachada do Palácio da Justiça iluminada

Palácio fica iluminado até 6 de janeiro de 2019

No Dia Mundial de Ação de Graças e no Dia do Músico, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, na noite de quinta-feira (22/11), a terceira edição da Cantata Natalina da instituição. O evento aconteceu nas escadarias do Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, bairro de Santo Antônio, no Recife. Confira as fotos no Álbum 1 e no Álbum 2 do Judiciário no Flickr e os vídeos da transmissão ao vivo realizada no perfil do Instagram. Também é possível conferir e postar fotos do evento através da hashtag #CantataTJPE.

As apresentações foram iniciadas às 18h30, com duração de uma hora e meia, e atraíram centenas de pessoas que estavam passando pelo local, ou vieram especialmente conferir a programação, que contou com números musicais e inauguração da iluminação natalina do Tribunal. Até 6 de janeiro de 2019, o Palácio da Justiça ficará iluminado pelos festejos natalinos. Cartão-postal da cidade, o prédio é de 1930.

Para abrir a cerimônia, o presidente do TJPE, desembargador Adalberto Oliveira, saudou a todos os participantes com uma mensagem fraterna de gratidão e solidariedade. “Nesta noite, estamos reunidos para celebrar o viver com profundo sentimento de gratidão! Gratidão por chegarmos ao fim de mais um ano; por termos superado inúmeros desafios; por termos aprendido em cada dificuldade a dar o melhor de si e a receber o melhor do próximo!”. O magistrado finalizou com o desejo de amor e igualdade entre as pessoas. “Que o espírito de união entre todos se faça presente diariamente em nossas vidas. Independente de cor, credo, afetividade ou visão política, que possamos celebrar o que de mais belo existe: o amor!”, enfatizou.

Também houve uma mensagem especial da diretora de Desenvolvimento Humano do Tribunal, Valéria Temporal; uma bênção do padre Caetano Pereira; e uma fala do desembargador Leopoldo Raposo, a convite do desembargador-presidente Adalberto de Oliveira. Presidente do TJPE no biênio 2016/2017, o magistrado foi responsável pelo ressurgimento do Coral da instituição.

Participantes da Cantata no palco

Além da iluminação especial, evento contou com apresentações de canto, música, dança e poesia

A noite continuou com a apresentação musical do Coral do TJPE e do Coro Infanto-juvenil da Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca. Foram interpretadas músicas clássicas de Natal como Noite Feliz, Jingle Bell Rock e Ave Maria. Durante a música Natal Branco, houve a participação especial da única bailarina de sapatilha de ponta com síndrome de Down no Norte/Nordeste, Amanda Lima. No intervalo entre as canções, foram apresentados poemas de autoria da servidora Marília Portela.

A comerciária Maria Luiza Santos falou da emoção trazida pelo espírito natalino. “Essa é uma época muito importante. Devemos sempre lembrar do nascimento de Jesus e semear o amor. Poder participar de uma solenidade tão bonita como essa é um presente para todos nós”, comemorou.

O evento, organizado pela Diretoria de Desenvolvimento da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Administração (SAD), tem como proposta oportunizar a participação em ações culturais tanto aos colaboradores do Tribunal quanto à sociedade. A Presidência do TJPE e os setores de Infraestrutura, Licitação, Segurança, Consultoria, Financeiro, Cerimonial e Comunicação apoiam a apresentação.
....................................................................................................................
Texto: Amanda Machado – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Antônio Santos – Amanda Machado | Ascom TJPE