Últimas Notícias em destaque

Voltar

Com reforço em campanha solidária, TJPE promove Missa de Páscoa

Missa de Páscoa foi celebrada em 12 de abril, mas doações seguem até 8 de maio

Até 8 de maio, postos de coletas instalados em unidades do Poder Judiciário recebem doações de produtos de higiene e limpeza dentro da campanha Páscoa Solidária 2018: doar é simples. Nesse contexto, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, participou da celebração da Missa de Páscoa do Judiciário estadual. Celebrado pelos padres Caetano e Dom Marcelo, o ato religioso foi realizado na igreja da Ordem Terceira de São Francisco, no fim da tarde de quinta-feira (12/4), onde materiais também foram doados. 

A presidente da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe), Maria Júlia de Oliveira, instituição parceira das atividades, prestigiou a cerimônia, além de magistrados e servidores. Na ocasião, o Coral do TJPE, sob a regência da maestrina Amilca Aniceto, apresentou as canções Vem, eu mostrarei; Glória; Como são belos os pés do Mensageiro; Perdoado; Sonda-me; Oração de São Francisco, entre outras.

Na homília, padre Caetano parabenizou a presidência do TJPE pela promoção de uma missa em prol da Páscoa. O sacerdote discorreu sobre a missão da Justiça e do magistrado, afirmando que “a Ética e o Direito devem andar de mão dadas, pois nem sempre o que é legal, é necessariamente moral”. Ele também elencou as principais qualidades essenciais a um juiz, como coragem e constância.

O Coral do Ttibunal da Justiça participou da cerimônia, interpretando canções religiosas

Páscoa Solidária 2018 – Na celebração, os participantes puderam depositar as doações em produtos de higiene para a Campanha Páscoa Solidária.  Os materiais serão encaminhados para a Casa La Maison de La Pitié, entidade que atua assistindo moradores de rua em situação de vulnerabilidade social.


Podem ser doados: sabonetes, creme ou gel dental, xampu, condicionador, creme hidratante, desodorante, perfume, absorvente, papel higiênico, toalhas, papel toalha, dentre outros materiais destinados à higiene pessoal. Para mais informações, a Secretaria de Gestão de Pessoas, que organiza a ação, presta orientações pelos telefones (81) 3182-0483 e 3182-0033.

.................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Weldson Alves | Agência Rodrigo Moreira