Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Com reforço em campanha solidária, TJPE promove Missa de Páscoa

Missa de Páscoa foi celebrada em 12 de abril, mas doações seguem até 8 de maio

Até 8 de maio, postos de coletas instalados em unidades do Poder Judiciário recebem doações de produtos de higiene e limpeza dentro da campanha Páscoa Solidária 2018: doar é simples. Nesse contexto, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, participou da celebração da Missa de Páscoa do Judiciário estadual. Celebrado pelos padres Caetano e Dom Marcelo, o ato religioso foi realizado na igreja da Ordem Terceira de São Francisco, no fim da tarde de quinta-feira (12/4), onde materiais também foram doados. 

A presidente da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe), Maria Júlia de Oliveira, instituição parceira das atividades, prestigiou a cerimônia, além de magistrados e servidores. Na ocasião, o Coral do TJPE, sob a regência da maestrina Amilca Aniceto, apresentou as canções Vem, eu mostrarei; Glória; Como são belos os pés do Mensageiro; Perdoado; Sonda-me; Oração de São Francisco, entre outras.

Na homília, padre Caetano parabenizou a presidência do TJPE pela promoção de uma missa em prol da Páscoa. O sacerdote discorreu sobre a missão da Justiça e do magistrado, afirmando que “a Ética e o Direito devem andar de mão dadas, pois nem sempre o que é legal, é necessariamente moral”. Ele também elencou as principais qualidades essenciais a um juiz, como coragem e constância.

O Coral do Ttibunal da Justiça participou da cerimônia, interpretando canções religiosas

Páscoa Solidária 2018 – Na celebração, os participantes puderam depositar as doações em produtos de higiene para a Campanha Páscoa Solidária.  Os materiais serão encaminhados para a Casa La Maison de La Pitié, entidade que atua assistindo moradores de rua em situação de vulnerabilidade social.


Podem ser doados: sabonetes, creme ou gel dental, xampu, condicionador, creme hidratante, desodorante, perfume, absorvente, papel higiênico, toalhas, papel toalha, dentre outros materiais destinados à higiene pessoal. Para mais informações, a Secretaria de Gestão de Pessoas, que organiza a ação, presta orientações pelos telefones (81) 3182-0483 e 3182-0033.

.................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Weldson Alves | Agência Rodrigo Moreira