Últimas Notícias em destaque

Voltar

Convocação para prova objetiva de seleção de estágio será publicada em 21 de junho

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publica, na sexta-feira (21/6), o Edital de Convocação para a Prova Objetiva do processo seletivo para o Programa de Estágio da instituição. Informações como data, horário, local de realização da prova, curso para o qual concorre e tipo de vaga escolhida pelo candidato, assim como as orientações para realização do exame serão disponibilizadas no endereço eletrônico https://igdrh.selecao.net.br/informacoes/19/. Em 17 de junho, houve uma retificação no cronograma do certame. Confira AQUI.

No dia seguinte à publicação do Edital de Convocação, estará disponível para impressão o cartão de convocação individual, cuja reprodução é de responsabilidade exclusiva do candidato. Aos universitários, também compete a responsabilidade de identificar antecipadamente o local e sala para a realização da prova. 

No período de 23 de maio a 6 de junho, 4.705 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das vagas, sendo isentas de pagamento 627 inscrições. O maior número de inscritos no processo seletivo foi de estudantes do curso de Direito, com 1.476 pretendentes às vagas do polo de Recife e Olinda. Os candidatos também são de Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Museologia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Psicologia e Secretariado.

"Nossa expectativa é positiva com relação à quantidade de inscritos, pois esperamos, após a finalização do processo seletivo, obter um banco de candidatos aptos para possíveis convocações durante a vigência da seleção de um ano, podendo ser prorrogada por igual período”, destaca a gerente de Estágio da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJPE, Consuelo Assis.

As provas serão realizadas nos municípios de Araripina, Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife, independentemente do local que o estágio será realizado. Serão cobrados conhecimentos em leitura e interpretação de textos em Língua Portuguesa, além de ortografia, gramática e sintaxe; raciocínio lógico; conhecimentos gerais em atualidades; e conhecimentos específicos.

O edital de seleção foi publicado no último dia 25 de abril. Estão sendo ofertadas 140 vagas para estudantes, de 15 áreas de formação, com atuação em 15 polos distribuídos em todo o estado, além de formação de cadastro de reserva. As provas estão previstas para o dia 7 de julho; e a publicação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para o dia 6 de agosto de 2019.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As atividades serão desenvolvidas com uma carga horária de 20 horas semanais, de acordo com o horário de expediente das Unidades do TJPE. Para os estudantes, será concedida Bolsa Complementar Educacional no valor de R$ 723,00; auxílio-transporte; e seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais. Após um período de 12 meses de contrato, o estagiário tem direito a um recesso de 30 dias remunerados.
.........................................................................................................................
Texto: Amanda Machado – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE – iStock