Últimas Notícias em destaque

Voltar

Corregedor nacional de Justiça se reúne com desembargadores do TJPE

Magistrados reunidos no Salão do Pleno do Palácio da Justiça

Em meio às atividades da semana de inspeção das serventias extrajudiciais e setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os desembargadores do Judiciário estadual se reuniram com o corregedor nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Humberto Martins. O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira (11/4), no Salão do Pleno do Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio, no Recife. Os magistrados refletiram acerca dos objetivos almejados pelo trabalho de inspeção, que segue até a sexta-feira (12/4). Confira mais fotos AQUI.

Para o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, uma inspeção não deve ser encarada como algo negativo ou desabonador, mas sim como um desafio que movimenta o Judiciário no compromisso primordial de promover a Justiça. O magistrado afirma a consciência da necessidade de evoluir qualitativamente em aspectos como a celeridade processual. “Nesse contexto, estamos trabalhando em busca de darmos respostas mais rápidas ao jurisdicionado, com investimentos consideráveis nas áreas de pessoal, infraestrutura, administração, tecnologia e comunicação. Não à toa, adotamos como lema de gestão a mensagem ‘Inovando para pacificar e unir’, buscando alternativas viáveis de execução de tarefas e retorno real a curto, médio e longo prazos.”

O ministro Humberto Martins fez uma explanação sobre a função da Corregedoria Nacional de Justiça e os objetivos do trabalho de inspeção. “Atuamos como um órgão de orientação, discussão e debate, que procura encontrar caminhos para uma melhor produtividade e qualidade da prestação jurisdicional. A Corregedoria vem buscar sempre a melhoria e a modernização das atividades, sejam administrativas ou jurisdicionais. Buscamos um Judiciário forte, acreditado, respeitado e viável. Judiciário forte; cidadania respeitada”, destacou o corregedor. Em seguida, o ministro realizou 25 atendimentos abertos ao público, em sala do Palácio da Justiça.

Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE): juiz Márcio Luiz Coelho de Freitas, desembargador Fernando Cerqueira, ministro Humberto Martins e desembargador Adalberto de Oliveira Melo

.........................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE