Últimas Notícias em destaque

Voltar

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo participa de reunião do Pacto pela Vida

Presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo ao lado do governador Paulo Câmara em reunião de trabalho

Presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo ao lado do governador Paulo Câmara em reunião de trabalho

O novo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, participou de reunião de monitoramento do Pacto pela Vida ao lado do governador Paulo Câmara. O encontro, realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Recife, nessa quinta-feira (8/2), contou com a participação de representantes de diversas instituições. Entre os pontos abordados pelo magistrado, as políticas de prevenção à criminalidade, o papel da ressocialização e o investimento em pessoal e infraestrutura, a exemplo da construção de um fórum criminal na Capital.

“No cargo de presidente do Poder Judiciário estadual, integro este primeiro encontro em respeito ao trabalho desempenhado com afinco por todas as entidades parceiras e ratifico o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco às ações de enfrentamento à violência em nosso Estado. Política pública de segurança integrada, o Pacto pela Vida exige articulação permanente entre a Justiça, o Governo, a Assembleia Legislativa, a União, o Ministério Público, os municípios e a sociedade civil. Como disse em meu discurso de posse, o compromisso com o combate à criminalidade deve ser de todos os Poderes, dentro das atribuições definidas na Constituição Federal e Estadual”, declarou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

“O investimento na construção desse fórum é primordial para o sucesso das políticas públicas de combate e enfrentamento ao crime. Contamos com o apoio de todos para a realização desse importante projeto, aliado, obviamente, aos programas de prevenção à violência e ressocialização e reinserção de apenados, por exemplo. O Fórum Criminal da Capital trará a segurança necessária para que todos os juízes, servidores e demais operadores do Direito e parceiros possam desempenhar suas funções com maiores produtividade e atenção ao cotidiano desses processos especiais”, lembrou o presidente, na companhia de juízes e dos desembargadores Mauro Alencar e Fausto Freitas. O prédio será construído no quilômetro 70 da Rodovia BR 101, próximo do Hospital da Mulher, numa área de 30 mil metros quadrados.

.................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira