Últimas Notícias em destaque

Voltar

Esmape comemora 31 anos nesta sexta-feira (10/8)

Prédio da Esmape

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) vai celebrar 31 anos de atuação nesta sexta-feira (10/8). O aniversário será marcado por uma série de eventos, como palestras, entrega de medalhas de honra, aposição de fotografia, inauguração de uma sala de cinema e de um auditório e sessão solene. Toda a programação será realizada na nova sede da Esmape TJPE, localizada na Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha de Joana Bezerra, no Recife. O prédio fica ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Confira o convite AQUI.

Às 8h, terá início o ciclo de palestras da I Semana de Aperfeiçoamento Jurídico Avançado – Fórum Esmape Novos Direitos. O evento será aberto ao público.  A primeira palestra tem como tema “Tutela jurídica dos direitos da personalidade”, e será ministrada pelo juiz Silvio Romero Beltrão. Às 10h30, o palestrante Mário Delgado vai falar sobre “Família e patrimônio: questões atuais sobre o regime de bens e partilha no casamento e na união estável”.

Às 14h, a Esmape vai promover a palestra “Procedimentalizando o processo: o novo direito procedimental – Lei 16.397/2018”, que será ministrada em conjunto por Leonardo Carneiro da Cunha, Roberto Pinheiro Campos Gouveia Filho, Frederico Ricardo de Almeida Neves, Jones Figueirêdo Alves, Lucio Grassi e Alexandre Pimentel.

Às 15h30, o ciclo de palestras será encerrado com o tema “Estatuto da pessoa com deficiência: avanços ou retrocessos?”, que vai ser conduzido por José Fernandes Simão. Todas as palestras serão realizadas no Auditório Desembargador Nildo Nery, na Escola Judicial.

Solenidade – A sessão solene de aniversário de 31 anos da Esmape tem início às 17h e vai contar com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e do diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo. A abertura da cerimônia será efetuada com a participação da Orquestra Criança Cidadã e do Coral do TJPE, que, na ocasião, vai cantar a música Conquest Of Paradise, do compositor grego Vangelis, e do Quinteto de Cordas.

Na programação de aniversário, a atual gestão da Escola vai inaugurar dois auditórios e a sala Cinejus. Na ocasião, também haverá a outorga das medalhas de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito, destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas nacionais com relevantes serviços prestados à Escola; e Desembargador Antônio Rulli Junior, comenda destinada a diretores e ex-diretores de escolas judiciais e da magistratura com destaque pelo trabalho na área educacional.

A solenidade de aniversário será encerrada com a aposição da fotografia do ex-diretor da Esmape, desembargador Eurico de Barros Corrêia Filho, na Galeria dos Ex-diretores da instituição.

Notícia relacionada

TJPE celebra 196 anos em 13 de agosto

...................................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape