Últimas Notícias em destaque

Voltar

Esmape TJPE realiza fórum sobre novos temas de Processo Civil

Um dos destaques do encontro é a palestra “Coisa Julgada Sobre Questão”, que será ministrada pelo professor e jurista Luiz Guilherme Marinoni

Um dos destaques do encontro é a palestra “Coisa Julgada Sobre Questão”, que será ministrada pelo professor e jurista Luiz Guilherme Marinoni

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) realiza, nesta quinta-feira (8/11), o fórum “Novos Temas de Processo Civil”, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em seu edifício sede na rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife. Na programação do evento, haverá palestras sobre Direito do Consumidor, Postulações Judiciais, Processo Civil, Prova Científica, IRDR e Federalismo, Repercussão Geral, Recursos e Jurisprudência do STF e Coisa Julgada. Há 200 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas. Podem participar servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lotados na Região Metropolitana do Recife, e o evento também é aberto ao público externo, pesquisadores, professores e estudantes universitários.

O público externo pode se inscrever no local com posterior envio de certificados. Já os servidores do TJPE devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do link Capacitações na Intranet do TJPE até esta quarta-feira (7/11). A relação das inscrições deferidas para os servidores será disponibilizada no mesmo dia, no site da Esmape. Já os magistrados podem se inscrever através do e-mail ej.inscricoes.magistrado@tjpe.jus.br.

Um dos destaques do encontro é a palestra “Coisa julgada sobre questão”, que será ministrada pelo professor e jurista Luiz Guilherme Marinoni. Ele pós-doutor, doutor e mestre em Direito e é professor titular de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná. Fez Pós-Doutorado na Universidade Estatal de Milão (Itália), na Columbia University (EUA) e na Fordham University (EUA). Possui 55 livros publicados, 17 deles em países da América Latina e da Europa, além de dezenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras. É vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, diretor do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal e membro do Conselho da International Association of Procedural Law.

Os outros palestrantes do evento são os professores Luiz Mário Moutinho, Lauro Alves de Castro, Matulasém Jobson Bezerra Dantas, Rafael Alves de Luna, Eduardo de Avelar Lamy, Guilherme Veiga Chaves e André Luiz Bäuml Tesser. O Edital 148/2018, referente ao “Fórum Esmape: Novos Temas de Processo Civil”, foi publicado nas páginas 132 e 133 da Edição 201/2018 do Diário de Justiça Eletrônico da segunda-feira (5/11).

...................................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape TJPE