Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Estudantes visitam Memorial da Justiça no Mês da Criança

Crianças vestidas de cangaceiros e capoeiristas no Memorial da Justiça

Visitas de grupos podem ser agendadas por e-mail ou telefone

No Mês das Crianças, o Memorial da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebe a visita de estudantes de diversas instituições de ensino. Em 9 de outubro, alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Doutor Maurício Martins de Albuquerque, localizada em Jaboatão Velho, visitaram o museu instalado no Brum, Recife.

A turma de 30 alunos, acompanhada de três professores, participou de atividades de educação patrimonial, nas quais foram abordados temas referentes a manuseio, guarda e conservação dos processos históricos, como por exemplo, a ações que envolveram a figura histórica de Lampião. Além disso, tiveram acesso às maquetes do prédio do Memorial, onde tiveram contato com questões relacionadas à inclusão social e conversaram com os mediadores do museu sobre as histórias contidas nos documentos históricos da Justiça. 

O grupo também aproveitou para brincar com os objetos que se encontram à disposição dos visitantes no museu, inseridos na exposição de longa duração, Uma Questão de Justiça. O trabalho aborda três temas principais: a escravidão, o cangaço e a capoeira. A visita, promovida pelo Memorial da Justiça, faz parte da comemoração pelo Dia das Crianças e se estenderá pelo mês de outubro, com a visitação de outras escolas públicas nos dias 16, 19, 23 e 25 de outubro.

Veja como é fácil agendar uma visita ao Memorial da Justiça

Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, bairro do Brum, Recife (PE). Ocupa o prédio histórico onde funcionou a Estação Ferroviária do Brum, ao lado da entrada industrial da fábrica Pilar.
 
Telefone: (81) 3181-9440

Endereço eletrônico: memojust@tjpe.jus.br

Atendimento ao público: De segunda a sexta-feira.

Pesquisa: Das 13h às 18h.

Visitação: Das 13h às 17h. Horários especiais para grupos devem ser agendados previamente pelo telefone (81) 3181-9445 ou pelo e-mail memorial.educativo@tjpe.jus.br.
.........................................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE – Com a colaboração do servidor Hélio Campos
Foto: Cortesia