Últimas Notícias em destaque

Voltar

Fórum da Comarca de Camocim de São Félix recebe novas instalações

Público assiste à inauguração das novas instalações do fórumTreze ambientes do prédio passaram por reforma

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, na terça-feira (13/6), as novas instalações do Fórum Tabelião José Artur de Lima, na Comarca de Camocim de São Félix, zona do Agreste do Estado. Treze ambientes, incluindo sala de audiências, Tribunal do Júri, salas da Defensoria Pública e Ministério Público passaram por reformas estruturais, além de melhorias nas áreas elétrica, de marcenaria, telhados, entre outras. O prédio originário foi inaugurado em 1990, após o desmembramento da Comarca da jurisdição de Bezerros. Atualmente, o acervo da Vara Única de Camocim de São Félix corresponde a cerca de dois mil processos. Confira as fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, falou do papel do Judiciário na promoção de oportunidades iguais para todos. “Estamos entregando um prédio mais moderno, que vem oferecer maior conforto, não apenas aos funcionários e aos magistrados que aqui trabalham, mas, sobretudo, aos jurisdicionados e à comunidade. O Poder Judiciário é responsável por promover a Justiça, desenvolvendo ações voltadas para que todos tenham as mesmas oportunidades no exercício da cidadania. Esta casa é a casa do povo”, afirmou.

Os familiares do homenageado estiveram presentes à cerimônia de inauguração das novas instalações do fórum. Durante a solenidade, a bisneta do tabelião José Artur de Lira, a juíza federal Amanda Lucena, contou um pouco da trajetória do avô e da satisfação de toda a família em ver o ente querido, que faleceu em 21 de outubro de 1980, ser homenageado. “Essa é uma maneira de lhe fazer justiça, por toda a sua luta, pelo reconhecimento desta cidade, à altura que merecia ser reconhecido”, agradeceu a juíza.

O desembargador Leopoldo Raposo ainda lembrou a liderança exercida pelo tabelião, o que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do município. “A história relata que José Artur de Lima demonstrou grande liderança de chefe político, desempenhando um trabalho importante para que Camocim de São Félix pudesse se desenvolver economicamente e consolidar, inclusive, a sua emancipação”, enfatizou o magistrado.

Também participaram da cerimônia o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Antônio de Melo Lima; o desembargador Rafael Machado; o prefeito de Camocim de São Félix, Giorge Carmo Bezerra; o juiz do fórum, juiz Clélio Farias Guerra; o promotor municipal Túlio César Areal Farias e o vice-presidente da subseccional Caruaru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Fernando Júnior.

Encontros Regionais – Nesta quinta-feira (15/6), no fórum da Comarca de Gravatá, a Presidência do TJPE promove a 5ª edição do Projeto Encontros Regionais. No evento, serão discutidos assuntos administrativos e boas práticas de gestão com os juízes de Aliança, Timbaúba, Buenos Aires, Tracunhaém, Carpina, Chã Grande, Pombos, Condado, Itaquitinga, Vicência, Ferreiros, Itambé, Goiana, Glória de Goitá, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Macaparana, Paudalho, Vitória de Santo Antão, Santa Maria do Cambucá e Surubim.
................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE