Últimas Notícias em destaque

Voltar

Inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do TJPE seguem até 15 de agosto

Marca da corrida, com a sigla TJPE e o desenho de uma pessoa correndo para a linha de chegada

As inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Desembargador Odilon de Oliveira Neto continuam abertas até 15 de agosto através do site www.corre10.com.br. Homologadas pela Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), as provas de 5 e 10 quilômetros ocorrem no domingo, 18 de agosto, com largada às 7h, em frente ao Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio, no Recife. O evento faz parte das comemorações pelos 197 anos da instituição, que serão realizadas entre os dias 12 e 18 de agosto. Confira a programação completa AQUI.

Mais de 300 pessoas já confirmaram presença nas provas, que têm inscrições a 70 reais, sendo 35 para maiores de 60 anos. Magistrados, servidores e prestadores de serviço do Judiciário podem se inscrever através do Sympla com valores promocionais. A retirada dos kits de todos os participantes ocorre nos dias 16 e 17 de agosto, véspera da corrida e da caminhada, das 10h às 21h, na Authentic Feet, localizada no piso L1 do Shopping Riomar. Menores de idade só poderão participar mediante autorização por escrito dos pais ou de responsável legal.

As provas têm dois percursos pelos pontos turísticos do Recife: corrida de 10 quilômetros e corrida ou caminhada de 5 quilômetros. O maior deles sai da Praça da República, passa pelos Cais de Santa Rita e José Estelita, faz o retorno no Viaduto do Cabanga, volta novamente pelo Cais José Estelita, segue por Ponte Giratória, Marco Zero, Prefeitura do Recife, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel e chegada na Praça da República. Já a corrida menor e a caminhada também saem da Praça da República em direção à Ponte Giratória, passando pelo Marco Zero e seguindo o restante do percurso da corrida de 10 quilômetros. Confira o kit e o percurso AQUI.

A coordenação da 1ª Corrida do Tribunal de Justiça de Pernambuco Desembargador Odilon de Oliveira Neto é da Triunfo Produções em Esporte, Lazer e Cultura. A Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe) e outros parceiros incentivam o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3082-6189 ou pelo e-mail atletaderua@triunfoproducoes.com.br

Homenagem – Natural de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, o desembargador Odilon de Oliveira Neto nasceu em 19 de novembro de 1946 e faleceu aos 71 anos, ainda no exercício da magistratura, em 24 de novembro de 2017. Além da paixão pelo Direito, ele tinha o hábito de participar de várias corridas e maratonas, ficando sempre nas primeiras colocações, inclusive nas edições da Olimpíada do TJPE. Por essa razão, o Judiciário estadual presta homenagem ao magistrado, dando o seu nome à primeira corrida de rua da instituição.

Odilon iniciou sua carreira no Judiciário de Pernambuco em 5 de janeiro de 1989, como titular da comarca de Flores, acumulando também a comarca de Serra Talhada. Após dois anos de atuação como juiz, Odilon de Oliveira Neto foi promovido, por antiguidade, para a comarca de Palmares.

Em 1992, Odilon Neto tornou-se juiz substituto do Recife, tendo atuado em diversas varas da Capital. Em janeiro de 2012, o magistrado passou a ser juiz titular do 15º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital. O então juiz exerceu o cargo até a posse como desembargador do TJPE, em 2 de janeiro de 2013.

Como desembargador, foi presidente da 8ª Turma do Colégio Recursal, designado em fevereiro de 2006; e atuou como membro da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
...............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: Triunfo Produções em Esporte, Lazer e Cultura