Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Integrantes do CNJ apresentam Seeu no TJPE

Magistrados e servidores reunidos

Equipes do TJPE e do CNJ reunidas no Gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tiveram, na última semana, em 13 de março, uma reunião com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para do uso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) no Judiciário estadual. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência, Palácio da Justiça, no Recife. Recebidos pelo presidente em exercício do TJPE, desembargador Cândido Saraiva, o secretário-geral e o auxiliar da Presidência do CNJ, respectivamente, o desembargador Carlos Vieira Von Adamek e o juiz Luíz Lanfredi, apresentaram a ferramenta a ser implantada nacionalmente. 

O Seeu permite que, por meio de um computador ou smartphone, os juízes das varas de Execuções Penais recebam avisos sobre prazos para concessão dos benefícios de direito dos sentenciados, com base na legislação penal. Dessa forma, os presos podem ter a progressão de regime praticamente em tempo real. O sistema também está integrado aos Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0) e ao Banco Nacional de Execução Pena do CNJ, o que agiliza e automatiza o preenchimento de decisões, despachos e outras peças.

Equipes do TJPE e do CNJ sentados conversando

Reunião contou com a presença de equipes do TJPE e do CNJ

Pelo TJPE, também participaram o assessor da Primeira Vice-Presidência, juiz Isaias Lins; os desembargadores Mauro Alencar, Alexandre Assunção e Silvio Neves Baptista Filho; os juízes da Execução Penal, Cícero Bittencourt e Roberto Bivar; a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva; e as servidoras Ioná Mota e Cintia Buarque. Novas reuniões e visitas técnicas sobre o uso do Seeu estão previstas para este semestre.

Desembargadores e juiz lado a lado em frente às bandeiras de Pernambuco, do Brasil e do Judiciário de Pernambuco

Juiz Luíz Lanfredi, desembargador Cândido Saraiva e desembargador Carlos Vieira Von Adamek
......................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE – Com informações do CNJ
Fotos: Guilherme Guimarães | Cacoete Produções | Ascom TJPE