Últimas Notícias em destaque

Voltar

Integrantes do TJPE se preparam para ingressar no sistema PJe 2.0

Magistrados e servidores assistem à palestra no Edifício Paula Baptista

Encontro realizado no Paula Baptista. Ferramenta eletrônica passará a ser utilizada em 11 de junho

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participaram, entre os dias 4 e 6 de junho, de palestras sobre a implantação da versão 2.0 do Processo Judicial eletrônico (PJe). O encontro foi uma oportunidade para que as novas funcionalidades do sistema fossem apresentadas aos participantes, bem como um espaço para esclarecer dúvidas e trocar experiências. Confira fotos das reuniões no álbum do Judiciário pernambucano no Flickr.

O novo sistema começa a funcionar nas unidades cíveis do Judiciário estadual, dentre outras, na segunda-feira (11/6), a partir das 7h. Por meio do Comitê Gestor do Processo Judicial eletrônico (CG PJe TJPE), da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), materiais de apoio sobre a utilização do PJe 2.0 estão disponíveis para consulta. Para acessar cartilhas, vídeos e outras instruções sobre a nova versão do sistema eletrônico, clique AQUI.

Palestras – Na segunda-feira (4/6), o encontro foi realizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, e recebeu integrantes do 1º Grau de jurisdição. Para os que trabalham no 2º Grau, o encontro aconteceu na terça-feira (5/6), no Edifício Paula Baptista. Já na quarta-feira (6/6), na Central dos Juizados, na Imbiribeira, membros dos Juizados Especiais da Capital participaram da atividade sobre as mudanças no sistema eletrônico.

O presidente do Comitê do PJe TJPE, desembargador Silvio Neves Baptista Filho, falou sobre o objetivo das reuniões com magistrados e servidores do 1º e do 2º graus e dos Juizados Especiais para tratar da migração para a nova versão. “Esses encontros são de extrema importância para sensibilizar os magistrados e servidores sobre as mudanças no novo sistema. Através de uma conversa informal, onde todos podem falar e tirar suas dúvidas, a equipe consegue passar administrações necessárias para o usuário, bem como disponibilizar os canais onde constam as cartilhas e os vídeos explicativos. Se houver necessidade, faremos outras reuniões semelhantes”, explicou.

No auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, participaram juízes, assessores e chefes de secretaria da Diretoria Cível e de varas Cível, dos Executivos Fiscais Municipais, de Execução de Títulos Extrajudiciais, de Executivos Fiscais Estaduais, de Família e Registro Civil, de Sucessões e Registros Públicos, da Fazenda Pública e de Acidentes do Trabalho, além da Vara do Distrito Estadual do Arquipélago de Fernando de Noronha e da Central de Cartas de Ordem, Precatórias e Rogatórias.

No Edifício Paula Baptista, o encontro foi com magistrados e servidores do 2º Grau do TJPE que são lotados na Diretoria Cível, nas Câmaras Cíveis, nas Câmaras de Direito Público e na Câmara Regional de Caruaru. Membros dos Juizados Especiais da Capital se reuniram com o Comitê do PJe na Central dos Juizados, na Imbiribeira. Em 13 de junho, ainda na Central dos Juizados, às 14h, equipes dos Juizados das cidades de Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Olinda, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho participarão da atividade.

......................................................................................................................
Texto: Amanda Machado – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE