Últimas Notícias em destaque

Voltar

Júri simulado desperta interesse dos jovens pelo mundo jurídico

Atividade aconteceu na comarca de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Estudantes participam de júri simuladoEstudantes participam de júri simulado 

Com o intuito de promover a cidadania e o acesso à Justiça nas escolas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Assistência Jurídica do Município de Lagoa do Carro, promoveu, na terça-feira (5/12), um júri simulado com 30 alunos da rede pública de ensino. O evento aconteceu no Fórum de Carpina, com estudantes entre 14 e 16 anos de idade, oriundos da Escola Municipal Jorge Camelo.

O júri simulado foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória de Santo Antão, Uraquitan José dos Santos, em parceria com a advogada e coordenadora da Assistência Jurídica de Lagoa do Carro, Mariselma Moraes, que esteve à frente da organização do evento.

Para o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, que representou o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, na ocasião, a iniciativa desperta o interesse dos estudantes para o mundo jurídico, além de mostrar à juventude como funciona, na prática, um julgamento. “Foi bonito ver os jovens imbuídos da responsabilidade que envolve um júri. Eles demonstraram segurança na representação e uma oratória impressionante. Muitas mães se emocionaram vendo a apresentação de seus filhos”, lembrou.

O júri simulado contou, também, com a atuação do juiz da Vara Criminal de Carpina, Rildo Vieira da Silva; e com a presença da prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo.

Equipe participante da atividadeEquipe participante da atividade

..........................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Alesson Freitas | Ascom TJPE