Últimas Notícias em destaque

Voltar

Muito Além das Metas reconhece desempenho de magistrados e servidores do TJPE

Magistrados e servidores exibem seus certificados no Salão Nobre no Palácio da Justiça

Presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo, magistrados e servidores no Salão Nobre do Palácio da Justiça

Servidores e magistrados se confraternizaram na primeira solenidade de premiação do “Programa Muito Além das Metas: unidos por um Judiciário cada vez melhor”, realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em 31 de outubro. Além de certificados para as unidades jurisdicionais contempladas, foram entregues canecas personalizadas do programa para os integrantes do Judiciário que se destacaram no cumprimento das Metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na redução da taxa de congestionamento processual e, por fim, no aumento do índice de produtividade dos servidores (IPSJud). Confira as fotos da premiação AQUI.

As unidades premiadas foram: 1ª Vara Cível de Goiana; 3ª Vara Regional de Execução Penal; Vara dos Executivos Fiscais Municipais da Capital; Vara Regional da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes; Vara Única de Belém de Maria; 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Jaboatão dos Guararapes; e Diretoria Cível da Capital. Outros prêmios incluem viagens nacionais e internacionais para realização de cursos, tanto para os magistrados quanto para os servidores.

A cerimônia, que lotou o Salão Nobre do Palácio, no Recife, foi iniciada com a apresentação do Coral do TJPE, regido pela maestrina Amílca Aniceto, e a leitura de um poema em homenagens aos agraciados. A mensagem, em forma de versos, foi lida pela servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas e membro do Coral, Marília Portela. O coro também interpretou as músicas “Maria, Maria” e “Oh, Happy Day”, conhecidas popularmente nas vozes de Milton Nascimento e do cantor gospel Edwin Hawkins, respectivamente.

No vídeo acima, confira reportagem com depoimentos de magistrados e servidores sobre o Muito Além das Metas

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, em discurso de boas-vindas, declarou que a primeira cerimônia de premiação do Muito Além das Metas, celebra a excelência do trabalho desenvolvido pelas equipes. “Vocês e suas respectivas unidades estão sendo reconhecidos pelo empenho nas atividades, pela dedicação ao serviço público e pela forma de atender a população. É uma honra poder vivenciar este momento na companhia de cada um”, destacou o magistrado.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, destacou a parceria entre a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) e a Presidência do TJPE para implantação do programa. “Os servidores e os magistrados não estão recebendo apenas um prêmio do Tribunal, mas sim sendo reconhecidos pela sua rápida e eficiente prestação que alcançaram em prol dos cidadãos de Pernambuco”, afirmou.

Além deles, também parabenizaram os gestores do Muito Além das Metas, os colaboradores premiados, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz Emanuel Bonfim; a assessora especial da CGJ, juíza Fernanda Chuahy; e a juíza da 1ª Vara Cível de Goiana, Maria do Rosário Arruda de Oliveira, que representou os agraciados nesta primeira etapa do Muito Além das Metas.

Reconhecimento – O coordenador do programa e também assessor especial da Presidência, juiz Sílvio Romero Beltrão, parabenizou os gestores do TJPE que, junto com a Presidência e a Corregedoria, acreditaram e construíram o Muito Além das Metas de forma conjunta. “No workshop que participamos, ouvimos dos servidores que só o reconhecimento já é suficiente. Mas, resolvemos ampliar o programa com a entrega de cursos e viagens internacionais. A caneca e o certificado são os registros físicos do reconhecimento do TJPE pela excelência do trabalho de juízes e servidores”. 

Por fim, o magistrado agradeceu ao presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo, ao corregedor-geral Fernando Cerqueira, à Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica e às assessorias de Comunicação Social e de Cerimonial da Presidência do Tribunal pela organização da solenidade de entrega de premiação do programa no Salão Nobre. A próxima cerimônia será realizada no segundo semestre de 2019, após nova análise de desempenho das unidades.

A solenidade de premiação do programa Muito Além das Metas também foi prestigiada pelo 1º vice-presidente, desembargador Cândido Saraiva; pelo diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), e membro decano do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo; pelo diretor do Fórum Rodolfo Aureliano, juiz Gleydson Lima; pelo diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; pelo coordenador de Planejamento do Judiciário, Luís Eduardo Saraiva Câmara; e pelo secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima.

...........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE